BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amor seguro ?

"Existe um método para dissuadir-nos de amar imoderadamente nosso semelhante que me acho rejeitando desde o princípio. Faço isso com tremor, pois encontrei-o nas páginas de um grande santo e pensador a quem muito devo.

Em palavras que ainda podem provocar lágrimas, Agostinho descreve a desolação em que a morte de seu amigo Nebridius o mergulhou (Confissões IV, 10). E extrai então uma moral. Isto é o que acontece, diz ele, quando entregamos nosso coração a qualquer coisa além de Deus. Todos os seres humanos morrem. Não permita que sua felicidade dependa de algo que pode perder. Caso o amor deva ser uma bênção e não uma maldição, deve dirigir-se ao único Amado que jamais partirá.

Isto na verdade é de um bom senso notável. Não coloque os seus bens num recipiente rachado. Não gaste demasiado numa casa da qual tenha de sair. E não existe ninguém que reaja mais naturalmente do que eu a tais máximas. Sou uma criatura que põe a segurança em primeiro lugar. De todos os argumentos contra o amor nenhum faz um apelo mais forte à minha natureza do que "Cuidado! Isto pode fazer com que sofra"...

Quando respondo a esse apelo pareço, a mim mesmo, estar a milhares de quilômetros de Cristo. Se existe alguma coisa de que estou certo é o fato de Seus ensinamentos não terem tido por um instante sequer o propósito de confirmar minhas preferências congênitas por investimentos seguros e responsabilidades limitadas. Duvido que haja em mim algo que o desagrade tanto quanto isso. E quem poderia começar a amar a Deus numa base tão prudente - porque a segurança (por assim dizer) é melhor? Quem poderia sequer incluí-la entre as razões para amar? Você escolheria uma esposa ou um amigo, ou até mesmo um cão, nesse estado de espirito? E preciso estar completamente fora do mundo do amor, de todos os amores, quando se fazem cálculos desses...

Não existe alívio na sugestão de Agostinho. Nem em qualquer outra linha de pensamento. Não existe um investimento seguro. Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração irá certamente ser espremido e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em passatempos e pequenos confortos, evite todos os envolvimentos, feche-o com segurança no esquife ou no caixão do seu egoísmo. Mas nesse esquife - seguro, sombrio, imóvel, sufocante - ele irá mudar. Não será quebrado, mas vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irredimível.

A alternativa para a tragédia, ou pelo menos para o risco da tragédia é a danação. O único lugar fora do céu onde você pode manter-se perfeitamente seguro contra todos os perigos e perturbações do amor é o inferno."

Extraído do livro Os quatro amores (C.S. Lewis)

Não deixemos nosso coração se esfriar e se tornar insensível. Amemos sempre nosso próximo, como a nós mesmos, e ao nosso lindo Deus de todo nosso coração e entendimento!!!

Que Deus nos livre da frieza e indiferença da Modernidade, e da Apostasia!!! Que nosso coração seja sempre quebrantado e disposto a amar!!!

"..se não tiver amor, nada serei.." I Co 13:2

Bjos, Tatá :)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O campo de abacaxis

Esta é uma história verídica.

A história do campo de abacaxis aconteceu na Nova Guiné. Ela durou sete anos. É uma ilustração profunda de um princípio bíblico básico aplicado. Ao ler este relato original, você descobrirá que ele é um exemplo clássico do tipo de lutas que cada um de nós enfrenta, até que aprenda a aplicar o princípio de renúncia aos direitos pessoais.

Minha família e eu trabalhamos com pessoas bem no meio da selva. Um dia, resolvi levar para aquela região alguns abacaxis. O povo já tinha ouvido falar de abacaxis. Alguns já os haviam provado, mas não tinham meios de consegui-los. Busquei, então, mais de cem mudas de uma outra missão. Contratei um homem da aldeia e ele plantou todas as mudas. Eu o paguei pelo serviço prestado (com sal e diversas outras coisas de que necessitava) e durante dias ele trabalhou. Precisei ter muita paciência até que as pequenas mudas de abacaxi se tornassem arbustos grandes e produzissem as frutas. Demorou uns três anos.

Lá no meio da selva, você às vezes tem saudade de comer frutas. Não é fácil conseguir frutas e verduras frescas. Finalmente, no terceiro ano, pudemos ver surgir abacaxis que davam "água na boca", e só estávamos esperando o Natal chegar, porque é nesta época que eles ficam maduros. No dia de Natal, minha esposa e eu saímos ansiosos para ver se algum abacaxi já estava pronto para ser tirado do pé, mas tivemos uma surpresa desagradável após a outra. Não conseguimos colher nem um só abacaxi. Os nativos haviam roubado todos! Eles os roubavam antes de ficarem maduros. É costume deles roubar as frutas antes que amadureçam e assim o dono não as possa colher.

E aqui estou eu, um missionário, ficando com raiva dessas pessoas. Missionários não devem ficar com raiva, vocês todos sabem disso, mas eu fiquei e disse a eles: - Rapazes, eu esperei três anos por esses abacaxis. Não consegui colher um único deles. Agora outros estão amadurecendo e, se desaparecer mais um só destes abacaxis, fecharei a minha clínica.

Minha esposa dirigia a clínica. Ela dava gratuitamente todos os remédios àquela gente. Eles não pagavam nada! Nós estávamos nos desgastando, tentando ajudá-los, cuidando de seus doentes e salvando as vidas de suas crianças. Os abacaxis ficaram maduros e, um por um, foram todos roubados! Então achei que deveria me defender deles.

Eu simplesmente não podia deixar que fizessem comigo o que queriam... Mas a verdadeira razão não era essa. Eu era uma pessoa muito egoísta, que queria comer abacaxis. Fechei a clínica. As crianças começaram a adoecer porque a vida era bastante difícil naquela região.

Vinham até nós pessoas com gripe, tossindo, pedindo remédio e nós dizíamos: - Não! “Lembrem-se que vocês roubaram nossos abacaxis”. - Não fui eu! - eles respondiam - foram os outros que fizeram isso. E continuavam tossindo e pedindo.

Não conseguimos manter mais a nossa posição; reabrimos a clínica. Abrimos a clínica e eles continuaram roubando nossos abacaxis. Fiquei novamente louco raiva e resolvi fechar o armazém. No armazém eles compravam fósforos, sal, anzóis, etc. Antes eles não tinham essas coisas, por isso não iriam morrer sem elas, pensei.

Comuniquei minha decisão: - Vou fechar o armazém, vocês roubaram mais abacaxis. Fechamos o armazém e eles começaram a resmungar: - Vamos nos mudar daqui porque não temos mais sal. Se não há mais armazém, não há vantagem para ficarmos aqui com esse homem. Podemos voltar para nossas casas na selva - e se mudaram para a selva.

E ali estava eu, sentado, comendo abacaxis, mas sem pessoas na aldeia, sem ministério, sem condições de aprender a língua para traduzir a Bíblia para eles. Falei com minha esposa: - Podemos comer abacaxis nos Estados Unidos, se é só o que temos para fazer aqui. Um dos nativos passou por ali, e eu lhe pedi para avisar que, na segunda-feira, abriria novamente o armazém. Pensei e pensei em como resolver o caso dos abacaxis...

- Meu Deus! Deve haver um jeito. O que posso fazer?

Chegou o tempo de minha licença e eu aproveitei para ir a um Curso Intensivo para Jovens. Lá ouvi que deveríamos entregar tudo a Deus. A Bíblia diz que, se você der, você terá; se quiser guardar para si, perderá tudo.

- Dê todas as suas coisas a Deus e Ele zelará para que você tenha o suficiente. Este é um princípio básico. Pensei o seguinte: amigo, você não tem nada a perder. Vou entregar o caso dos abacaxis a Deus... Eu sabia que não seria fácil fazer esse sacrifício! Sacrificar significa entregar gratuitamente algo de que você gosta muito, mas eu decidi dar a plantação de abacaxis a Deus e ver o que Ele faria. Assim, saí para a plantação a noite, e orei:

- Pai, o Senhor está vendo estes pés de abacaxis? Eu lutei muito para colher alguns. Discuti com os nativos, exigi meus direitos. Fiz tudo errado, estou compreendendo agora. Reconheço o meu erro, e quero entregar tudo ao Senhor. De agora em diante, se o Senhor quiser me deixar comer algum abacaxi, eu aceito; caso contrário, tudo bem, não tem problema.

Assim, eu dei os abacaxis a Deus e os nativos continuaram roubando as frutas como de costume. Pensei com meus botões: - Deus não pôde controlá-los.

Então, um dia, eles vieram falar comigo: - Tu-uan (que significa estrangeiro), o senhor se tornou cristão, não é verdade?

Eu estava pronto para dizer: - Escute aqui, eu sou cristão há vinte anos! - mas, em vez disso, eu perguntei: - Por que vocês estão perguntando isso?

- Porque o senhor não fica mais com raiva quando roubamos seus abacaxis, eles responderam.

Isso me abriu os olhos. Eu finalmente estava vivendo o que estivera pregando a eles. Eu lhes tinha dito que amassem uns aos outros, que fossem gentis, mas sempre exigia os meus direitos e eles sabiam disso.

Depois de algum tempo alguém perguntou: Por que o senhor não fica mais com raiva?

- “Eu passei a plantação adiante”, respondi, ela não pertence mais a mim, por isso vocês não estão mais roubando os meus abacaxis e eu não tenho motivos para ficar com raiva.

Um deles, arriscando, perguntou: - “Para quem o senhor deu a plantação?” Então eu disse: - “Dei a plantação para Deus”.

- Para Deus? - exclamaram todos. Ele não tem abacaxis onde mora!?

- Eu não sei se ele tem ou não abacaxis onde mora, respondi. Eu simplesmente lhe dei os meus abacaxis.

Eles voltaram para a aldeia e disseram para todos: - Vocês sabem de quem estamos roubando os abacaxis? Tu-uam os deu a Deus.

Começaram a pensar sobre o assunto e combinaram entre eles: - Se os abacaxis são de Deus, agora não devemos mais roubá-los.

Eles tinham medo de Deus e os abacaxis novamente começaram a amadurecer. Os nativos vieram para me avisar: - Tu-uan, seus abacaxis estão maduros.

- Não são meus, eles pertencem a Deus - respondi.

- É melhor o senhor comer, pois senão eles vão apodrecer.

Então colhi alguns, e deixei também uns para os nativos. Quando me sentei à mesa com minha família para comê-los, eu orei: - Senhor, estamos comendo Seus abacaxis, muito obrigado por me dar alguns.

Durante todos os anos em que estive com os nativos, eles estiveram me observando e prestando atenção às minhas palavras. Eles viam que as duas coisas não combinavam. E, quando eu comecei a mudar, eles também mudaram. Em pouco tempo, muitos se tornaram cristãos.

O princípio da entrega a Deus estava funcionando realmente. Eu quase não acreditei...

“E mais tarde, passei a entregar outras coisas para Deus”.

Texto extraído do livro “A verdadeira felicidade – estudo sobre as bem-aventuranças”, de Jaime Kemp, editora Sepal.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)”

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pedaço de bolo


Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso"? Ou..."por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?"

Aqui vai uma belíssima explicação.

A filha dizia à mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha, preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.

Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria, e os colocou na mesa, perguntou à filha: -Querida, quer um pedaço de bolo? - Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...

-Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha! Assustada, a moça respondeu:- Credo, mãe! Que tal então comer uns ovos crus, filha? - Que nojo, mãe! - Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio? - Mãe, isso não presta!

A mãe então respondeu: - É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... elas fazem um bolo delicioso!

Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico!

Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... o nascer do Sol todas as manhãs...... E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir!

Ele pode viver em qualquer lugar do universo, mas escolheu o seu coração!

Espero que o seu dia seja como um "pedaço de bolo“!

"Descansa no SENHOR e espera nele..." Salmos 37:7

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A vontade de Deus!

Gostaria de compartilhar com você, caro leitor, algo que tenho aprendido e tem sido muito bom para mim. É sobre a vontade de Deus!

Sabemos o quanto é difícil abrir mão de uma coisa tão querida ou tão almejada para nós, mas quando se trata de viver a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, não precisamos temer em colocar nossos planos e projetos em suas mãos, pois só assim eles poderão se concretizar, segundo a sua perfeita vontade. Deus sempre sabe o que é melhor para nós, muito mais do que imaginamos.

Devemos levar todas as nossas necessidades e sonhos a Deus, e descansar Nele, sabendo que Ele cuidará de nós. Podemos confiar no seu Amor. O que Deus tem para nós é muito melhor do que qualquer um de nossos sonhos, e Ele deseja que confiemos Nele, pois Ele é o mais interessado em que vivamos uma vida plena e realmente feliz!

Confie em Deus ! Com Ele, você pode abrir as mãos e fechar os olhos! Quem sabe não é isso que está faltando para você receber a sua benção!

Um abraço, Renata :)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vivendo o evangelho

Hoje escutei uma pregação muito linda no culto do meu trabalho, que tocou meu coração, porém foi também dura de ouvir e me confrontou. Foi sobre a Palavra do profeta Habacuque, no capítulo 3, versículos 17 e 18, que diz:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação”.

É muito fácil viver o evangelho quando tudo está bem, mas há momentos que não há fruto na vide, nem há sinais de que possa ocorrer; é nessa hora que vemos quem são os verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em Espírito e em verdade, que estão prontos para se alegrar no Senhor mesmo que as circunstâncias não lhes sejam favoráveis.

É fácil pregar sobre o amor, a paciência, a fé, a esperança, a caridade, mas pregar é uma coisa, viver é outra. O verdadeiro cristão é aquele que vive aquilo que prega, como Jesus Cristo, que não só falava de amor, mas também vivia este amor. Na verdade, foi o Homem que mais amou na terra, a ponto de dar sua própria vida a favor de muitos.

O verdadeiro cristão é aquele que ama a Deus, sob qualquer circunstância. São chamados de discípulos de Cristo, aqueles que não vivem mais segundo as suas próprias vontades, desejos ou paixões, mas sim segundo o propósito e a vontade de Deus. E é nessa vontade que eles encontram a razão e a alegria de viver.

Uma coisa é certa: “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Às vezes não compreendemos porque certas coisas acontecem ou não acontecem em nossa vida, ou ainda porque Deus não atendeu nossa petição. Mas não devemos nos abater por isso, pois Ele continua no Trono e nada passa desapercebido por Ele. Ele sabe o que é melhor para cada um de seus filhos, e sua vontade é perfeita! No tempo certo ceifaremos, se não desfalecermos.

Mas caso a videira não florescer, exaltaremos o Seu Nome, e nos alegraremos no Deus da nossa salvação!

Um abraço, Renata :)

21 conselhos saudáveis

As Universidades de Medicina de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 21 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual :


01- Um copo de suco de laranja

diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.


02- Salpicar canela no café

(mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de aúcar no sangue).


03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral

O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.


04- Mastigar os vegetais por mais tempo.

Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.


05- Adotar a regra dos 80%:

servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.


06- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.


07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris .

Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.

Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .


09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente .

As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água sanitária ou quente pelo menos quatro vezes à semana , sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.


10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...

Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.


11- Usar fio dental e não mastigar chicletes .

Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.


12- Rir.

Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.

Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.


13- Não descascar com antecipação.

Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.


14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.

Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.


15- Desfrutar de uma xícara de chá.

O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.


16- Ter um animal de estimação.

As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.

Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.


17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.

Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.


18- Reorganizar a geladeira.

As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.


19- Comer como um passarinho.

A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley".

A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

21- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

-comer chocolate.

Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

- pensar positivamente .

Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

- ser sociável.

Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveisque as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo .

Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

'Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...

É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

. . . . .

Eu também acrescento aqui 04 conselhos que um médico ortomolecular me deu um dia, e que serve para a vida toda:

- beber bastante água durante o dia;
- comer fibras todos os dias;
- comer de três em três horas; e
- fazer uma atividade física regular.


Isso são hábitos para uma vida saudável!!!

Vamos praticá-los!

Um abraço, Tatá :)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um flor especial


Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na china antiga, um príncipe estava as véspera de ser coroado imperador porém ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma disputa entre as moças do seu reino a fim de achar uma digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberiam, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria o desafio.
-Uma velha serva do palácio, ouvindo os comentários sobre os preparativos, ficou um pouco triste, pois sabia que sua filha nutria um profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula:
Minha filha, o que você vai fazer lá? Estarão presente todas as mais belas ricas moças da corte. Tire essa idéia da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento em loucura.
A filha respondeu:
- não querida mãe, não estou sofrendo e nem estou louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, as mais belas moças, com as mais belas roupas e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:
- darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia a dia ela percebia cada vez mais longe seu sonho. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado.
Consciente de seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena.
Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presente tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado.
Então calmamente o príncipe respondeu:
- esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: a flor da sinceridade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A sinceridade é como uma flor tecida em fio de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor. Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam, possamos ser sinceros, pois o homem sincero deve ser notado diz o salmista, porque o futuro desse homem será de paz (Sl.37.37).

Fonte: http://bibliapura.blogspot.com

Quem é Jesus ?


Há tantas coisas para falar sobre o Senhor Jesus, que nem sei por onde começar.

Em primeiro lugar, Ele é uma das pessoas da Santíssima Trindade. É Deus Filho, o nosso intercessor e mediador entre Deus Pai e os homens. É também o nosso redentor, libertador, conselheiro e Príncipe da Paz. É o leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, a estrela da manhã. Em fim, é a pessoa mais linda que eu já conheci.

Ele é bom, amável, justo, verdadeiro, amigo, fiel, corajoso, misericordioso (ufa..graças a Deus). Ele é o Deus da minha vida! E olha que eu não estou falando de religião. É bem mais do que isso. Estou falando de Jesus Cristo, do Caminho, da Verdade e da Vida, daquele que morreu na cruz pelos meus pecados e os de todos os homens, para a Salvação da alma.

A Bíblia diz que aquele que nele crê vida eterna terá, e diz também que aquele que se envergonhar dele, o Pai o rejeitará. Mas como eu posso me envergonhar daquele que mudou a minha vida, e me fez uma pessoa realmente feliz? Na verdade, eu me sinto privilegiada de pertencer a ele e de falar dele para as pessoas. É muito bom! Até os anjos queriam fazê-lo, mas ele concedeu essa missão aos homens! Que maravilha!

Sabe aquela pessoa que te protege, te anima, te levanta, te orienta, te completa, te ajuda, te ouve (e como ouve), e te ama sem você merecer?! Pois é... esse é Jesus! Mas ele é muito mais que isso. Acho que não dá para descrevê-lo por completo, é preciso conhecê-lo pessoalmente para descobri-lo dia a dia. Mas uma coisa eu sei : EU O AMO MUITO e desejo que todos encontrem a ele como um dia eu encontrei. Ele é o Senhor e o Salvador da minha vida! Que lindo!

Obrigada Jesus por você um dia ter me achado e me salvado!!!

Não há maior amor que o de Deus por você, meu amigo! E ele me pediu para te dizer isso.

Com carinho, Renata :)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não temas!

Marcos 5:36 - E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: "Não temas, crê somente".

Dizem os estudiosos que existe na Bíblia por 366 vezes a expressão “Não temas” ou alguma variante do mesmo sentido. Como eles mesmos dizem, “uma para cada dia do ano” (com uma de crédito para o ano bissexto).

Aqui temos uma das ocasiões onde essa expressão foi mencionada. Jesus viu que algumas pessoas oprimiam Jairo com descrédito. Não sei se a fé do homem já estava quase por desfalecer, quando, no “de repente” divino, Jesus profere:

- Não temas, crê somente!

Deus sempre nos reserva uma palavra quando a crise chega! Seja por um louvor, por uma pregação, pela leitura bíblica ou mesmo por ministrações do Espírito Santo, Ele vem a nós com uma mensagem de fortalecimento. Por um instante, Jairo voltou a sonhar. Imaginou sua menina brincando com ele. Sua fé se restaurou integralmente. Talvez ele tenha pensado: “com Jesus por perto, é impossível duvidar!”.

O Pai está dizendo: “Não temas! Eu lhe fiz uma promessa ! Seja paciente, o meu tempo para você se aproxima e toda esta tristeza se converterá em alegria”.

GEOS - Grupo de evangelismo e oração no SERPRO.

Casar-se de novo


By Arnaldo Jabor

Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher.
As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam à minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.
Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.
Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário.
Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade.
Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.
Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu.
O segredo do casamento não é a harmonia eterna.Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.
O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.
De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar?
Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento.
Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês - por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo.
Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem.
Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas.
Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.
Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação .
Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso.
Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar.
Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas se você se separar sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.
Não existe essa tal "estabilidade do casamento" nem ela deveria ser almejada (muitas vezes é confundida com "acomodação", o que é cruel...). O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.
A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto.
Todo cônjuge precisa evoluir: estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento.
Isso é necessário também no trabalho, porque não na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.
Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par.
Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças.
Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário CASAR-SE DE NOVO, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.


"Que lindo!"