BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

terça-feira, 30 de março de 2010

O sentido real da Páscoa


“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Is 53:5

É muito bom ganhar ovos de Páscoa! Quem não gosta de comer um delicioso chocolate, junto com os amigos e a família, e ainda mais numa data tão especial!!! Bem.. isso é muito bom, mas não podemos esquecer do verdadeiro sentido da Páscoa, pois é ele que realmente irá nos saciar!

Antigamente, a Páscoa significava uma festa para marcar a libertação do povo escravizado do Egito. Sua instituição é relatada no Livro de Exôdo (Ex. 12) na Bíblia. Os primogênitos israelitas foram salvos da praga que assolava o Egito, mediante a aspersão do sangue de um cordeirinho, sem defeito, nos umbrais de suas casas.

No velho testamento, na antiga aliança, ofereciam um cordeiro a Deus para sacrifício pessoal pelos pecados, pois sem sacrifício e sangue não há remissão de pecados.

No novo testamento, por sua vez, o próprio Deus, por seu Filho, se ofereceu como sacrifício vivo, único e perfeito, pelos pecados de toda raça humana. Por isso, Jesus Cristo é chamado de o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (Jo 1:29). Seu sacrifício para remissão das almas selou uma Nova Aliança de Deus com os homens, agora debaixo da graça de Cristo (favor imerecido).

Hoje podemos ter plena comunhão com Deus mediante a Fé no Filho de Deus!!! Que lindo!

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5:17).

Assim, devemos celebrar a Páscoa, não mais em razão da libertação do povo do Egito, mas sim em razão da nossa própria libertação e redenção pelo sacrifício do Cordeiro de Deus. Aleluia!!!

Além disso, devemos celebrar a sua gloriosa Ressurreição, pois foi por ela que Cristo venceu o Mal, a morte, e tudo mais.. por você e por mim!!! Que lindo!

Minha mensagem para você nesta Páscoa e para todos os dias da sua vida é a seguinte: Nunca desista de caminhar com Cristo, pois só Ele tem a Palavra de Vida Eterna! Não há impossíveis para Deus, e nada é difícil para Ele. Deposite seus anseios e sonhos nas suas mãos, e deixe que Ele fará o melhor para você! Que Deus te abençoe !!!

“Não há maior amor que dar a vida por alguém!”

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS !!!!!

Renata :)

A ELE SEJA DADA TODA GLÓRIA, PARA TODO SEMPRE. AMÉM !!!

Nenhum comentário: