BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Estado de Espírito

Olá queridos leitores, gostaria de compartilhar com vocês algo muito lindo que aprendi neste fim de semana, no culto de minha igreja. A mensagem foi sobre o Estado de Espírito.

Se alguém perguntar para você como está seu estado de espírito, o que você responderia ?

Alguns poderiam pensar que estado de espírito é ser uma pessoa alegre, em paz, de bem com a vida. Isso tudo é verdade, porém não significa seu estado de espírito, e sim uma consequência dele.

Estado de Espírito tem haver com a sua “espiritualidade”. Em outras palavras, tem haver com o seu relacionamento com Deus e com seu próximo. Ou seja, se você tem um bom relacionamento com Deus e consegue transmitir esse amor ao seu próximo, seu estado de espírito está ótimo.

Muitas pessoas vivem tremendas dificuldades e passam por muitos sofrimentos, mas estão em paz e felizes apesar de tudo. Parece algo impossível, mas isso ocorre porque elas buscam ter uma vida espiritual com Deus, buscam ter um relacionamento íntimo com Deus, e sabem que o Senhor está no controle de tudo, e que podem confiar e descansar nas suas mãos.

Como é bom saber que não se está sozinho, que tem alguém que cuida de você, e que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Deus está no comando e nada acontece sem ser da sua vontade. Portanto, se nossa vida está entregue a Ele, podemos ter segurança que as coisas acontecerão no seu tempo e conforme a sua vontade. Não é preciso viver ansioso, e correndo de um lado para o outro, o que realmente importa é você buscar ao Pai Celestial e descansar nos seus braços de amor.

Precisamos aprender novamente a viver, a dar importância as coisas pequenas do dia-a-dia, a viver intensamente cada momento, a dar valor aos que estão ao nosso lado, a viver bem o presente e não ficar só almejando por um futuro melhor.

Precisamos aprender a amar a Deus de todo nosso coração, de toda nossa alma e de todo nosso entendimento, e ao nosso próximo como a nós mesmos (Mt. 22:37-39). Esses são os maiores mandamentos de Deus! E são os que revelam como está a nossa espiritualidade.

E agora, você pode responder como está o seu estado de espírito ?

Quanto a mim, preciso buscar mais a Deus e a Sua Palavra, e amar mais meus irmãos.

Tenham um lindo dia!

Beijos, Renata :)

Nenhum comentário: