BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na presença do Pai

Quieta na presença do Pai,
calma, serena e tranquila,
assim minh'alma deseja estar..
na presença do Pai

Sem ansiedade, sem murmurar, agradecido e em paz,
assim meu coração deseja estar..
na presença do Pai

Sem falsidade, sem hipocrisia, sem inveja, sem medo,
assim eu quero estar..
na presença do Pai

Amável, paciente, fiel ouvinte e consolador,
este é o Teu Espírito, meu Senhor,
que me leva sempre a estar..
na presença do Pai

Ajuda-me, ó Deus, a viver todos os meus dias
ao lado Teu, meu amigo sempre constante,
amado da minha vida..
na Tua maravilhosa presença, meu Pai!

Tua filhinha, Renata :)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Observe a cachoeira


Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência.
Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor:
Respire...
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções.
Seja flexível como as flores, como as borboletas... experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar.
Apenas isso.
Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.

By Jane Mary Abreu

Seja Feliz, e pronto...!


( Autor Desconhecido )

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza...

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “NÃO”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar: EU ERREI. É ter ousadia para dizer: ME PERDOE. É ter sensibilidade para expressar: EU PRECISO DE VOCÊ.

É ter capacidade de dizer: EU TE AMO;.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.

Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

E VOCÊ É UM SER HUMANO ESPECIAL!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que deseja a tua alma?

By Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 2:1 - "E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém",

Quanto você está disposto a investir para realizar seu maior sonho? Realizar nossos desejos profundos exige um preço. Dedicação, disciplina, e muita perseverança. Os magos suspiravam com a possibilidade de ver o nascido Rei dos Judeus. E deixaram o Oriente em busca desse encontro.

Enfrentaram dia e noite, sol e chuva, frio e calor. Uma viagem que deve ter durado muitas semanas. Para apenas um encontro. Somos uma geração mal acostumada.

Nosso cristianismo não exige muito de nós! Por isso, paulatinamente temos perdido aquele amor profundo por Cristo e por sua salvação. Por que você deixou seu amor pelo Senhor esfriar? Saia do Oriente e vá em direção ao Rei dos Judeus.

Ele É tudo o que você precisa!

Fonte: AmorEmCristo.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não mais deprimidos

Hoje vivemos numa era de grandes e rápidas transformações. O mundo inteiro tem visto surgirem novas realidades, como a globalização e suas consequências financeiras e sociais, e tem-se sentido impotente para solucionar os problemas delas decorrentes. Essas inquietudes, ansiedades e incertezas têm sido transmitidas às pessoas. A pressão externa exercida pelo ambiente que nos cerca, os sentimentos humanos que se perderam nessa luta pela sobrevivência, nessa corrida desenfreada pelos bens materiais, pelo enriquecimento e pelo status social têm causado sérios danos às pessoas, inclusive aos cristãos. Os homens, em busca de uma aceitação por parte de outros, têm ido contra a própria consciência, fazendo coisas que detestam.

Todos esses fatores e outros mais têm contribuído para o surgimento de angústias e depressões. A mente humana debaixo dessa pressão começa a interpretar erroneamente as informações que chegam a ela. Um sorriso dado por alguém que nos ama é interpretado como zombaria. Uma pequena observação sobre um fato é interpretado como uma séria e dura crítica. Procura-se fugir de tudo e de todos. Muitas vezes o organismo recorre ao sono para fugir da realidade, e a pessoa passa a dormir o dia inteiro com sonhos agitados e ainda acorda cansada e desanimada. Não tem mais forças para lutar. Alguns pensam em abandonar a casa e sumir pelo mundo afora. Qualquer coisinha é tomada como uma grande catástrofe. A pessoa se fecha dentro de seus muros interiores.

Qual é a nossa saída? É nos voltarmos ao Senhor, ao espírito e à Sua Palavra. O Senhor conhece nossa situação e quer socorrer-nos. Precisamos abrir-nos a Ele. O Senhor nos ama. Ele se preocupa conosco. Não podemos deixar-nos levar pelas informações erradas de nossa mente, a qual faz com que nossas emoções sejam tão negativas. O poder da morte parece tomar conta de tudo. A vida perdeu sua alegria. É necessário reagir baseado na Palavra de Deus. O Salmo 49:15 diz: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si”. Ele liberta nossa alma desse poder que nos quer controlar. Exercite seu espírito. Diga à sua alma: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (Salmo 103:1). Rejeite todo pensamento maligno. Vença o inimigo Satanás pela Palavra do testemunho (Apocalipse 12:11). Sua experiência será como a de Davi, que disse: “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado”, e, à medida que foi contatando o Senhor, falou, no final: “Não serei jamais abalado” (Salmo 62:2,6).

Talvez sintamos que ninguém nos compreende e muitas vezes choramos. Novamente a Palavra do Senhor nos conforta, dizendo: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim. Em Deus, cuja palavra eu louvo, no SENHOR, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Sl 56:8-11). Muitas vezes nos deixamos prender pelos maus desígnios (pensamentos) que vêm de nosso coração e permitimos que eles nos contaminem (Mateus 15:19). Vamos dar um basta nisso!

Devemos crer muito mais nas palavras de Deus do que nos pensamentos que vêm de nosso coração corrupto e enganoso (Jeremias 17:9). Levantemo-nos, ouçamos o chamado do Senhor, saiamos de nossa introspecção. O livro de Cântico dos Cânticos nos diz que nosso amado Senhor está detrás de nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades e nos dizendo: “Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem” (2:9-13). Ao exercitarmos nosso espírito e ordenarmos à nossa alma que saia dessa situação de morte, estamos apoiando-nos na Palavra de Deus, que tem o poder de nos livrar. Certamente teremos uma experiência vitoriosa que nos livrará da depressão em que nos encontrarmos.

Em Provérbios 3:25-26 lemos: “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”. O Senhor nos diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificai” (Salmo 91: 14-15). Invoque o Senhor com todas as suas forças. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13). Ore ao Senhor dizendo: “Senhor, hoje quero sair da minha introspecção, quero sair dos muros interiores que me prendem e me atormentam. Rejeito os pensamentos negativos da minha mente, os sentimentos negativos do meu coração. Quero proclamar a todo o universo que eu sou Teu. O Senhor já venceu todas as coisas. Hoje, pela fé, tomo essa vitória para mim. Senhor, eu ouvi o Teu chamado e me levanto agora mesmo para desfrutar de Ti e do Teu amor”.

Texto extraído do livro “Atitude - um jovem vencedor”.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eterno Lar


Hoje cheguei a uma conclusão: de todas as religiões que existem, a mais vantajosa é o Cristianismo.

Vejamos bem... se você acredita em Espiritismo, Budismo, Ufanismo, Catolicismo, Induísmo, Judaísmo, Islamismo etc, você deve esperar que há uma vida após a morte, um lugar melhor para viver, um melhor patamar, onde estão os seres iluminados, e você crê que seguindo a Deus e fazendo boas obras se chegará lá.

E isso está correto. Porém, para se chegar ali é preciso passar pela PORTA, que se chama JESUS CRISTO. Creia você ou não, mas “aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Só há uma porta para a salvação da alma, uma porta para uma nova vida, uma porta para a eternidade, uma porta para a derrota do mal, uma porta para DEUS... é seu Filho Jesus Cristo!!!

Por isso, se você quer meu conselho, no leito de sua morte lembre de terminar sua vida ao lado do Homem que morreu por você e ressuscitou, pois só assim valerão todos os seus dias na terra e, principalmente, os que virão, e só assim você poderá chegar ao eterno Lar!!!

Como disse o apóstolo Pedro: “Para onde irei eu Senhor, se só Tu tens a palavra de Vida Eterna!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!!! E graças ao meu bom e misericordioso Deus, eu CREIO nessas três Pessoas maravilhosas, que se chamam DEUS!

Porém, mais do crer, ajude-me Senhor a ser IMITADORA de Cristo! Pois essa é a CHAVE para abrir a porta do Céu!

Com carinho, Renata

O Jardim de Infância


Tudo o que eu preciso saber, aprendi no Jardim de Infância

(Autor Desconhecido)

Tudo o que preciso saber sobre a vida, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de Infância.
A sabedoria não está no topo da montanha de conhecimento que é a faculdade, mas sim no alto do monte de areia do Jardim de Infância.
Essas são algumas coisas que eu aprendi: dividir tudo. Ser Justo. Não machucar ninguém.
Colocar as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas.
Arrumar a própria bagunça. Nunca pegar o que não é seu.
Pedir desculpas sempre que magoar alguém. Lavar as mãos antes das refeições. Dar descarga...
Viver uma vida balanceada: aprender um pouco, desenhar um pouco, pintar um pouco, cantar um pouco, dançar um pouco, brincar um pouco e trabalhar um pouco todos os dias.
Tirar uma soneca todas as tardes. Quando sair na rua, olhar os carros, dar as mãos e ficar junto.
Lembra daquela sementinha de feijão no potinho de Danone? As raízes crescem para cima e ninguém sabe com certeza como ou por que, mas todos nós somos exatamente como ela.
Peixinhos, passarinhos, gatinhos e cachorrinhos e até mesmo a sementinha de feijão no potinho de Danone – todos morrem – assim como nós.
E então lembre dos livros de Chapeuzinho Vermelho e das primeiras palavras que você aprendeu.
As maiores de todas: Mamãe e Papai. Tudo o que você precisa saber está lá em algum lugar.
Regras sobre a vida, o amor, saneamento básico, ecologia, política, igualdade e fraternidade.
Pegue qualquer um desses termos e extrapole para sofisticadas palavras da linguagem adulta e então aplique em sua vida familiar, trabalho, governo
ou mundo, e tudo continua firme e verdadeiro.

Pense como o mundo seria melhor se todos nós colocássemos as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas e também sempre arrumássemos nossas próprias bagunças.

E continua verdade, não importa sua idade, quando sair para o mundo dê as mãos e fique junto.