BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amor...

Amor é uma palavra linda, mas muito profunda também. A Bíblia fala, em I Coríntios 13, que o amor é o dom supremo de Deus, que é a sua própria essência. Você pode ter tudo, mas se não tiver amor, de fato não tem nada, e nada será.

Sem amor é como se estivéssemos na sombra, e com ele somos trazidos para a luz. Que lindo!!!

Jesus Cristo disse um dia aos seus discípulos que os dois maiores mandamentos são estes: “amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”. Esses mandamentos excedem todos os sacrifícios e holocaustos.

Creio que nada pode impressionar a Deus neste mundo, a não ser o nosso amor por ele e pelo nosso próximo. Isso é o que realmente toca o seu infinito Ser, afinal Deus é Amor!

Porém este amor é muito mais que sentimento, é uma determinação pessoal, é uma decisão, é uma ação. Não adianta nada dizer que ama alguém se não pratica este amor, pois o amor se mostra nas atitudes!!!! Da mesma forma, a melhor forma de ser amado é amando.

Bem... acho que todos nós seres humanos precisamos aprender a amar.. e o maior mestre do amor, o Senhor Jesus Cristo, que padeceu pelos nossos pecados e ressuscitou, tem muito a nos ensinar. É só abrir a porta do coração sempre que Ele bater! Ou então, deixar Ele entrar de vez!

Para terminar, gostaria de deixar uma música para reflexão, que fala sobre esta palavra tão pequena, mas tão poderosa! É uma música dos Vencedores por Cristo, de Guilherme Kerr.

“Ame ao Senhor com todo o teu coração, com toda força e razão, com todo o teu desejar.
Ame ao seu próximo como se fosse você, como se a dor que ele sente, fosse a que sente você.
Ame ao seu próximo como se fosse você, como se a dor que ele sente, doesse mais em você".

Oh! Senhor, me enche deste amor e não deixa ele nunca esfriar em minha vida, nem na vida de meus irmãos!

Com amor, Renata :)
.

Nenhum comentário: