Por Pastor Valdir Marfim
O que acontece com muitos cristãos desse tempo?? Será que são cristãos mesmo??
Não sei, tenho muitas dúvidas a respeito disso.
Muitos pensam que Deus é o Gênio da garrafa que vai atender seus desejos instantaneamente. Basta fazer uma oração forte que recebeu pela Internet e sua vida vai mudar como se fosse mágica! Talvez nem acreditam, mas não custa tentar, dizem no final...
Alguns ficam enviando arquivos tipo PPS enganadores, com uma mensagem leve e música de fundo que parecem bonitas, mas que sempre tem um fundo ou um caráter mundano por trás! Estórias fantasiosas da vida cotidiana, sem nenhum aproveitamento prático, mas que sempre emocionam!
Outros enviam figuras estereotipadas do Senhor Jesus dizendo que Ele saiu de tal cidade e agora está indo para a sua casa: Receba-o, dizem! Misericórdia, a idolatria disfarçada no meio dos cristãos e muitos não entendem isso e recebem como se fosse bom.
Hoje recebI uma mensagem com música evangélica para camuflar o Culto a Anjos, como se devêssemos dar a eles o nosso louvor e confiar-lhes nossas vidas! Desenhos bonitos de um anjo cuidando de crianças, com aquele tipo de “oração mágica” junto. Muitos aceitam e gostam disso!
Para que você leia a mensagem de fato, alguns cristãos não enviam o texto como anexo, pois mensagens com anexo podem ser deletadas rapidamente ou ainda bloqueadas pelo próprio site.
Então copiam e colam no próprio corpo do e-mail para que obrigatoriamente você seja tentado a dar uma olhada... É uma estorinha com uma boa moral, pensam muitos.
Assim recebemos "O porteiro do Puteiro", a “Muié Marvada”, a “Entrevista com o diabo”, a “fábrica de milionários”, e tantas outras bobagens que o mundo “curte” e que muitas pessoas que se dizem Cristãos também curtem, e infelizmente repassam...
Como nos falta o conhecimento de Deus e da sua Palavra!!
Por isso lemos o que Deus diz no profeta Oséias capítulo 4:6 para o seu povo “ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”
Vemos uma geração sem temor a Deus, levando a vida “numa boa” como se nada estivesse acontecendo ao nosso redor.
Observem amados, o que está acontecendo!!! O clima, o mundo, as pessoas, a falta de amor, o materialismo, a prostituição, as drogas, a violência, o domínio dos desonestos e mentirosos... Será que está tudo bem mesmo?
Uma irmã teve a coragem de me enviar um e-mail convidando-me para a entrar na Comunidade “Tô numa boa”!!! Fiquei chocado e ao mesmo tempo muito triste!
Porque os cristãos se deixam enganar tanto pelo mundo?? Não sabemos discernir os tempos e não vivemos conforme nos ensina a Palavra de Deus!
Sabe o que a Palavra nos ensina sobre o relacionamento entre os cristãos?? Já leu sobre isso?? Se lembra disso antes que eu escreva abaixo??
Com certeza a maioria não saberá responder a essa pergunta. E como seria maravilhoso se soubessem e se praticassem o que a Palavra de Deus ensina!
Lemos em Efésios 5: 19 “ falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, 20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
E em Colossenses 3: 16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 20 E tudo o que fizerdes, seja em Palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.
Seria mesmo muito bom abrir o nosso correio eletrônico e ver ali um versículo edificante, um Salmo como esse:
SALMOS 103
1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,
4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
6 O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos.
Ou ouvir um hino de louvor ao nosso Deus, exaltando-o e dando-lhe Glórias pela sua Graça, pela sua bondade e seu perdão através de Cristo Jesus!
Como seria bom ler sobre uma benção recebida ou uma provação superada e uma lição aprendida! Um milagre recebido, um relacionamento agora restaurado e que estava rompido,! Um filho que estava distante e agora voltou à casa do Pai! Um novo convertido!
Como seria bom saber que Ele limpará de seus olhos toda lágrima e que você viverá a eternidade num lugar de paz e descanso, onde o amor, a justiça e a fidelidade são a base de tudo!
Amados, porque não praticamos as Palavras que o Senhor nos ensina?? Porque somos teimosos em andar como o mundo e em consequência viver os sobressaltos do mundo!!
Porque nos deixamos envolver com tantas bobagens que nos enviam, e enviamos as mesmas bobagens aos que amamos, e não lemos a Palavra de Deus??
Porque não queremos abandonar as fantasias que o mundo oferece e que sabemos que são passageiras e deixamos em segundo plano as coisas que são eternas??
Então não entendemos porque quando estamos sozinhos ou quando vamos dormir nos queixamos a Deus: Óh Senhor, está difícil!
Quero te exortar a contribuir para um dia melhor do seu irmão ou do seu próximo: Pare de repassar tanto lixo com “boa aparência” aos que você ama, aos seus contatos, e pratique a Palavra de Deus.
Envie um hino, um versículo, um Salmo, uma palavra de carinho, mas que seja sua, que saia do seu coração e não “algo que te enviaram”, pois só assim terá valor para quem receber!
Com certeza, você vai se sentir melhor, vai edificar vidas e logo começará também a receber os frutos daquilo que “plantou”.
Seja um bom semeador, semeando e praticando a Palavra de Deus e certamente Deus se agradará de ti e te abençoará naquilo que você precisa Dele.
Fica em paz.
Deus os abençoe.
PASTOR VALDIR MARFIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário