BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vivendo o evangelho

Hoje escutei uma pregação muito linda no culto do meu trabalho, que tocou meu coração, porém foi também dura de ouvir e me confrontou. Foi sobre a Palavra do profeta Habacuque, no capítulo 3, versículos 17 e 18, que diz:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação”.

É muito fácil viver o evangelho quando tudo está bem, mas há momentos que não há fruto na vide, nem há sinais de que possa ocorrer; é nessa hora que vemos quem são os verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em Espírito e em verdade, que estão prontos para se alegrar no Senhor mesmo que as circunstâncias não lhes sejam favoráveis.

É fácil pregar sobre o amor, a paciência, a fé, a esperança, a caridade, mas pregar é uma coisa, viver é outra. O verdadeiro cristão é aquele que vive aquilo que prega, como Jesus Cristo, que não só falava de amor, mas também vivia este amor. Na verdade, foi o Homem que mais amou na terra, a ponto de dar sua própria vida a favor de muitos.

O verdadeiro cristão é aquele que ama a Deus, sob qualquer circunstância. São chamados de discípulos de Cristo, aqueles que não vivem mais segundo as suas próprias vontades, desejos ou paixões, mas sim segundo o propósito e a vontade de Deus. E é nessa vontade que eles encontram a razão e a alegria de viver.

Uma coisa é certa: “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Às vezes não compreendemos porque certas coisas acontecem ou não acontecem em nossa vida, ou ainda porque Deus não atendeu nossa petição. Mas não devemos nos abater por isso, pois Ele continua no Trono e nada passa desapercebido por Ele. Ele sabe o que é melhor para cada um de seus filhos, e sua vontade é perfeita! No tempo certo ceifaremos, se não desfalecermos.

Mas caso a videira não florescer, exaltaremos o Seu Nome, e nos alegraremos no Deus da nossa salvação!

Um abraço, Renata :)

Nenhum comentário: