By Pastor Sérgio Fernandes
Cânticos 2:10 - "O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem".
Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a sucumbir. E, junto a conversa, deve existir uma coisa chamada "elogio".
O diabo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar.
Você deve diariamente elogiar seu cônjuge. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). Diariamente, falo para minha esposa: "princesa, eu amo você, você é a menina mais linda que já conheci". Ela se derrete, e não mede esforços para recompensar o carinho recebido.
É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente a alegria do casamento.
Cânticos 2:4 - Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.
Uma coisa que prezo bastante em casa é o fazer as refeições em família. Devido aos horários de trabalho diferenciados, eu e minha esposa temos apenas uma chance de fazer uma refeição juntos, que é o jantar.
Este é o momento para o casal estar à mesa, unidos, em oração e ação de graças, diante do Senhor. Participar do banquete juntos é um ato de profunda intimidade. É a hora do casal partilhar como foi o seu dia, e mutuamente se fortalecer.
A televisão destruiu esse hábito que faz parte da vida da Igreja (At 2.46). O marido quer ver o futebol e a mulher a novela, e ficam cada um em um cômodo da casa. Não é sem motivo que famílias assim vivem brigando.
Que tal voltar a partilhar juntos da refeição?
Fonte: AmorEmCristo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário