BOAS-VINDAS!!!!

Boas-vindas ao meu blog! Desejo que Deus te abençoe ricamente!!!

Com carinho, Renata :)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Feliz Natal" em várias línguas

* Albanês - Gëzuar Krishtilindjen
* Alemão - Fröhliche Weihnachten
* Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand
* Basco - Zorionak
* Bósnio, Croata, Sérvio - Sretan Božić
* Castelhano - Feliz Navidad
* Catalão - Bon Nadal
* Coreano - Chuk Sung Tan
* Esperanto - Gajan Kristnaskon
* Esloveno - Vesel božič
* Finlandês - Hyvää joulua
* Francês - Joyeux Noël
* Galês - Nadolig Llawen
* Georgiano - Kristas Shobas
* Grego - Καλά Χριστούγεννα
* Holandês - Prettige Kerstfeest
* Inglês - Merry Christmas ou Happy Christmas
* Italiano - Buon Natale
* Japonês - メリークリスマス Merīkurisumasu (adaptação de Merry Christmas)
* Latim - Natale hilare
* Macedônio - Sreken Božić
* Mandarim - Shèngdàn jié kuàilè (no sistema de escrita simplificada 圣诞节快乐 e tradicional 聖誕節快樂)
* Polonês - Wesołych Świąt
* Português - Feliz Natal
* Romeno - Sarbatori Fericite
* Russo - S prazdnikom Rozdestva Hristova
* Sueco - God Jul
* Ucraniano - Z Rizdvom Hrystovym

Qualquer que seja a língua, que Jesus Cristo renasça em nossos corações e ilumine as nossas vidas!

Com carinho, Renata :)

Fonte: wikipedia

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O médico dos médicos

Mensagem do Orador da turma do Curso de Medicina da PUC-PR /2010

Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade.

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos. Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher. Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo! Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!” Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas. Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença. Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu! O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver! Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é Jesus. A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Feliz Natal !!! :)

Olá queridos leitores,

Já faz um tempinho que não escrevo no meu blog, não é?
Tantos afazeres e coisas de final de ano, que não me dediquei tanto ao meu bloguinho.
Porém, neste mês é comemorado o aniversário do meu Salvador, e eu jamais poderia deixar de escrever algo sobre essa data tão especial, que é o NATAL!
Para muitos o Natal é apenas uma data de reunião familiar, com presentes, comidas etc. E não deixa de ser, porém é muito mais que isso!!!
Para outros, é uma data triste, preferem muito mais comemorar o Reveillon com os amigos do que o Natal com a família. Que penal!!! Pois não sabem o que realmente é o Natal, talvez porque não conhecem o aniversariante.
No Natal se celebra o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio ao mundo para morrer pelos nossos pecados e nos dar o direito a vida eterna (a todo aquele que Nele crê e o recebe como seu Senhor e Salvador).
Natal é deixar o Filho de Deus nascer no seu coração, te amar, te transformar, te abençoar, te dar a paz que só ele pode dar.
NATAL É RENOVAÇÃO!
NATAL É ALEGRIA!
NATAL É AMOR!
NATAL É COMEÇAR DE NOVO!
NATAL É ESPERANÇA E PAZ!
NATAL É PERSEVERANÇA!
NATAL É FÉ!
NATAL É LUZ NO FIM DO TÚNEL!
NATAL É VIDA NOVA!
Resumindo...
NATAL É JESUS CRISTO VIVO EM VOCÊ!!!

Não deixe o amor de Deus esfriar em você, pois senão sua vida vai ficar sem sentido, vazia e sem alegria !!!

Desejo a todos um lindo e especial Natal com seus familiares, e principalmente ao lado do único e verdadeiro Salvador do mundo, Jesus Cristo, e também um Ano Novo repleto de benção e realizações!!!

Com amor, Renata :)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Senhor, não quero esperar mais.

Pastor Valdir Marfim

Salmo 69:3 Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus.


Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é aprender a esperar. Mais difícil ainda é não entender o porque certas coisas nos acontecem, e por confiarmos e amarmos a Deus, nos dispomos a “esperar Nele”.

Vemos Davi falando no Salmo 42:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

Mas no Salmo 69, verso 3, o mesmo Davi demonstra uma certa frustração e se queixa de estar cansado de esperar pela ação de Deus.

Todos nós já tivemos essa experiência um dia, e talvez você esteja passando por isso hoje. Esperar não é fácil, principalmente quando há sofrimento envolvido.

Criamos expectativas de que certas a situações se resolverão logo, ou melhor, esperamos que as coisas aconteçam logo e principalmente que aconteçam da maneira como desejamos. Porém, observamos o tempo passar e parece-nos que nada acontece, e as vezes, para piorar mais ainda, as coisas não acontecem na hora que desejamos nem exatamente como esperamos.

Nos entristecemos e perguntamos ao Senhor: porquê ou até quando, Senhor? Nos preocupamos, nos angustiamos e até choramos e as vezes choramos muito! E isso não é bom!

Lembrei-me hoje da história de Abraão e pude entender as atitudes e sentimentos dele.

O Senhor fala com Abraão em Gênesis 15 através de uma visão, e diz: “Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande”. Mas Abraão (ainda chamado de Abrão aqui) se queixa sobre o que poderia receber de Deus, pois desejava um filho, um herdeiro que ainda não tinha.

Deus então faz uma promessa à Abraão dizendo-lhe que ele teria um filho, o qual seria o seu herdeiro e que ele também teria uma descendência grandiosa, como as estrelas vistas no céu.

A Palavra nos diz em Gênesis 15:6 que Abraão creu naquela palavra e que isso lhe foi imputado para justiça, ou seja, a sua fé na Palavra de Deus o justificou diante de Deus.

Pois bem, assim como prometido a Abraão, a Palavra de Deus contém muitas promessas para os seus filhos, dadas aos que o amam, aos que o temem e andam nos seus caminhos.

Essas promessas nos foram dadas para que não venhamos a desfalecer, a desanimar, como aqueles que não têm esperança, pois o Senhor nos guarda, nos ajuda, nos consola, nos guia, nos ensina, nos sustenta e nos restaura quando caídos ou feridos.

Tudo isso está escrito na sua Palavra, e é a verdade.

Tudo o que está escrito se cumpriu cabalmente até hoje e continuará a se cumprir até o fim. No entanto nem sempre se cumpre ou se cumprirá como nós desejamos, e sim como o Senhor deseja, pois a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, (Romanos 12:2), e a nossa vontade normalmente é imperfeita, nem sempre boa ou agradável para nós mesmos.

O que acontece é que a vontade de Deus não tem variação de mudança, mas a nossa sim. Hoje queremos de um jeito e amanhã de outro. Amanhã não queremos mais da maneira como desejamos hoje e se Deus fizer da forma como pedimos hoje, amanhã Ele teria que mudar tudo! E o mundo viraria uma bagunça e no final seríamos mais infelizes do que as vezes ficamos, pelo fato de Deus não nos atender imediatamente.

Abraão tinha a promessa, mas o tempo passou e nada acontecia. Passaram-se dez anos (Gn 16:3) e nada aconteceu nesse período. Abrão não tinha um herdeiro.

Fico pensando como foi difícil para Abraão esperar. Ele tinha a promessa, porém, parecia que Deus tinha se esquecido do que falou à Abraão!

Abraão poderia até pensar : Deus se esqueceu de mim, Ele se esqueceu da promessa que me fez; ou ainda poderia imaginar de forma diferente: Deus me prometeu, mas acho que sou pequeno demais e não tenho muita importância para Ele, ou: acho que não mereço receber essa benção de Deus pois não sou perfeito diante Dele!

Temos o costume de pensar em nossos méritos como uma forma de convencer Deus para que Ele nos dê o que desejamos.

Se nos esforçamos e não recebemos o que esperamos, então achamos que Deus se esqueceu de nós, que nos abandonou por algo que fizemos de errado ou algo que deixamos de fazer.

E se não nos esforçamos , então choramos com sentimento de auto piedade e tentamos nos justificar diante Dele dizendo que não conseguimos, que não aguentamos mais ou que a vida perdeu o sentido para nós, por isso ficamos inertes, parados, sem forças para seguir em frente, e outras coisas bobas que não fazem sentido nenhum para Ele, pois Ele te conhece profundamente e entende o que se passa dentro de você como ninguém.

O fato é que não somos pacientes o suficiente para entender e aceitar a maneira de Deus agir e sempre encontramos uma justificativa para o nosso comportamento. Queremos que seja segundo o desejo do nosso coração, mas, Deus, que sabe todas as coisas, não te dá porque sabe que não é o melhor para você, ou o propósito Dele para a tua vida não é esse. E Deus não erra!

Abraão, depois de 10 anos, “cansado de esperar” pela promessa, aceitou uma oferta de sua mulher, Sara (Chamada de Sarai ainda) de deitar-se com a serva dela, Hagar, a Egípcia, e ter os filhos que Deus lhe prometera. Isso agradou a Abraão, pois não precisaria esperar mais!

Quando ficamos “cansados de esperar”, assim como estava Abraão; esse é o momento propício para cometermos os maiores erros de nossas vidas!

Quando estamos cansados de esperar corremos o risco de tomar decisões impensadas, decisões erradas que certamente nos trarão consequências imprevisíveis e desagradáveis no futuro.

Entendo o sentimento de Abraão. Talvez ansioso, triste, angustiado, frustrado, desanimado com a vida! Deus se esqueceu de mim, poderia pensar, - então vou fazer do meu jeito! E vou resolveer o problema!

Hagar gerou um filho, o qual se chamou Ismael. Os Ismaelitas deram origem ao povo Árabe, que hoje são os maiores inimigos do povo de Israel, os quais são os herdeiros legítimos de Abraão, prometidos por Deus.

Depois desse erro Abraão precisou esperar mais 14 anos para ter o seu herdeiro com Sara.

Quando Ismael nasceu Abraão tinha 86 anos e quando Isaque nasceu Abraão possuía cem anos (Gn 21:5), portanto, 26 anos após de receber a promessa do Senhor.

Fico me perguntando: se Abraão não tivesse tomado a decisão de “resolver a situação” ele mesmo, será que Deus não o teria abençoado antes? Isso pode se aplicar a você também!

Deus, na verdade, queria dar para Abraão um Isaque, mas por “estar cansado de esperar” e atender os desejos do seu coração Abraão acabou tendo um Ismael.

Talvez você deseja um Isaque de Deus, mas se não for paciente pode acabar tendo também um Ismael e isso não me parece bom isso.

Deus nunca mentiu. Sua Palavra é fiel e verdadeira, suas promessas se cumprem cabalmente na vida dos seus filhos, no tempo certo.

Aprendi que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e os seus caminhos não são os nossos caminhos (Isaias 55:8). As vezes nos atrapalhamos um pouco ao querer que os pensamentos de Deus sejam os nossos pensamentos e que os seus caminhos sejam os nossos caminhos! Caminho é a forma de Deus operar, a maneira de Deus agir!

Por isso o salmista diz no salmo 25 : 4 Faze-me saber os teus caminhos Senhor; ensina-me as tuas veredas., em Provérbios 3:17 vemos o pregador anunciar: Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.

Também somos lembrados por ele em Provérbios 5: 21 Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas. Em Provérbios 8: 32 Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.

Deus cumpriu a sua promessa à Abraão e não deixará de cumprir as suas promessas, dentro do contexto dos tempos, aos que o amam, porém, nós podemos “nos atrapalhar” um pouco por não entender o agir de Deus.

Desejosos de resolver nossos problemas ou satisfazer os desejos de nossos corações, tomamos caminhos errados ou agimos de forma equivocada e acabamos sofrendo um pouco mais por causa da nossa impaciência e obstinação.

Por isso, pense como Davi no salmo 42:11 e no salmo 43:5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, que é o meu socorro, e o meu Deus.

Confia e espera em Deus, “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1ª. Pedro 5:7)

Sei o quão difícil é esperar, mas a palavra nos ensina em Romanos 9: 28 que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo os seus propósitos.

Confia na Palavra de Deus! Ela é fiel e verdadeira, ou seja, acontecerá exatamente como ela diz, por isso não desanime e não desfaleça na fé.

Permaneça firme nos caminhos do Senhor e Ele te abençoará no tempo certo. No tempo de Deus todas as coisas são formosas (Eclesiastes 3:11).

O seu amor e a sua graça te sustentará durante esse tempo, pois Ele te ouve e te vê e não se esquece de ti.

No mais, alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração (Rm 12:12)

Fiquem em paz.

Deus os abençoe.

PASTOR VALDIR MARFIM

São José do Rio Preto - SP

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na presença do Pai

Quieta na presença do Pai,
calma, serena e tranquila,
assim minh'alma deseja estar..
na presença do Pai

Sem ansiedade, sem murmurar, agradecido e em paz,
assim meu coração deseja estar..
na presença do Pai

Sem falsidade, sem hipocrisia, sem inveja, sem medo,
assim eu quero estar..
na presença do Pai

Amável, paciente, fiel ouvinte e consolador,
este é o Teu Espírito, meu Senhor,
que me leva sempre a estar..
na presença do Pai

Ajuda-me, ó Deus, a viver todos os meus dias
ao lado Teu, meu amigo sempre constante,
amado da minha vida..
na Tua maravilhosa presença, meu Pai!

Tua filhinha, Renata :)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Observe a cachoeira


Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência.
Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor:
Respire...
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções.
Seja flexível como as flores, como as borboletas... experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar.
Apenas isso.
Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.

By Jane Mary Abreu

Seja Feliz, e pronto...!


( Autor Desconhecido )

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza...

Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “NÃO”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar: EU ERREI. É ter ousadia para dizer: ME PERDOE. É ter sensibilidade para expressar: EU PRECISO DE VOCÊ.

É ter capacidade de dizer: EU TE AMO;.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...

Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.

Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama.

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

E VOCÊ É UM SER HUMANO ESPECIAL!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que deseja a tua alma?

By Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 2:1 - "E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém",

Quanto você está disposto a investir para realizar seu maior sonho? Realizar nossos desejos profundos exige um preço. Dedicação, disciplina, e muita perseverança. Os magos suspiravam com a possibilidade de ver o nascido Rei dos Judeus. E deixaram o Oriente em busca desse encontro.

Enfrentaram dia e noite, sol e chuva, frio e calor. Uma viagem que deve ter durado muitas semanas. Para apenas um encontro. Somos uma geração mal acostumada.

Nosso cristianismo não exige muito de nós! Por isso, paulatinamente temos perdido aquele amor profundo por Cristo e por sua salvação. Por que você deixou seu amor pelo Senhor esfriar? Saia do Oriente e vá em direção ao Rei dos Judeus.

Ele É tudo o que você precisa!

Fonte: AmorEmCristo.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não mais deprimidos

Hoje vivemos numa era de grandes e rápidas transformações. O mundo inteiro tem visto surgirem novas realidades, como a globalização e suas consequências financeiras e sociais, e tem-se sentido impotente para solucionar os problemas delas decorrentes. Essas inquietudes, ansiedades e incertezas têm sido transmitidas às pessoas. A pressão externa exercida pelo ambiente que nos cerca, os sentimentos humanos que se perderam nessa luta pela sobrevivência, nessa corrida desenfreada pelos bens materiais, pelo enriquecimento e pelo status social têm causado sérios danos às pessoas, inclusive aos cristãos. Os homens, em busca de uma aceitação por parte de outros, têm ido contra a própria consciência, fazendo coisas que detestam.

Todos esses fatores e outros mais têm contribuído para o surgimento de angústias e depressões. A mente humana debaixo dessa pressão começa a interpretar erroneamente as informações que chegam a ela. Um sorriso dado por alguém que nos ama é interpretado como zombaria. Uma pequena observação sobre um fato é interpretado como uma séria e dura crítica. Procura-se fugir de tudo e de todos. Muitas vezes o organismo recorre ao sono para fugir da realidade, e a pessoa passa a dormir o dia inteiro com sonhos agitados e ainda acorda cansada e desanimada. Não tem mais forças para lutar. Alguns pensam em abandonar a casa e sumir pelo mundo afora. Qualquer coisinha é tomada como uma grande catástrofe. A pessoa se fecha dentro de seus muros interiores.

Qual é a nossa saída? É nos voltarmos ao Senhor, ao espírito e à Sua Palavra. O Senhor conhece nossa situação e quer socorrer-nos. Precisamos abrir-nos a Ele. O Senhor nos ama. Ele se preocupa conosco. Não podemos deixar-nos levar pelas informações erradas de nossa mente, a qual faz com que nossas emoções sejam tão negativas. O poder da morte parece tomar conta de tudo. A vida perdeu sua alegria. É necessário reagir baseado na Palavra de Deus. O Salmo 49:15 diz: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si”. Ele liberta nossa alma desse poder que nos quer controlar. Exercite seu espírito. Diga à sua alma: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (Salmo 103:1). Rejeite todo pensamento maligno. Vença o inimigo Satanás pela Palavra do testemunho (Apocalipse 12:11). Sua experiência será como a de Davi, que disse: “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado”, e, à medida que foi contatando o Senhor, falou, no final: “Não serei jamais abalado” (Salmo 62:2,6).

Talvez sintamos que ninguém nos compreende e muitas vezes choramos. Novamente a Palavra do Senhor nos conforta, dizendo: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim. Em Deus, cuja palavra eu louvo, no SENHOR, cuja palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Sl 56:8-11). Muitas vezes nos deixamos prender pelos maus desígnios (pensamentos) que vêm de nosso coração e permitimos que eles nos contaminem (Mateus 15:19). Vamos dar um basta nisso!

Devemos crer muito mais nas palavras de Deus do que nos pensamentos que vêm de nosso coração corrupto e enganoso (Jeremias 17:9). Levantemo-nos, ouçamos o chamado do Senhor, saiamos de nossa introspecção. O livro de Cântico dos Cânticos nos diz que nosso amado Senhor está detrás de nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades e nos dizendo: “Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem” (2:9-13). Ao exercitarmos nosso espírito e ordenarmos à nossa alma que saia dessa situação de morte, estamos apoiando-nos na Palavra de Deus, que tem o poder de nos livrar. Certamente teremos uma experiência vitoriosa que nos livrará da depressão em que nos encontrarmos.

Em Provérbios 3:25-26 lemos: “Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”. O Senhor nos diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificai” (Salmo 91: 14-15). Invoque o Senhor com todas as suas forças. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:13). Ore ao Senhor dizendo: “Senhor, hoje quero sair da minha introspecção, quero sair dos muros interiores que me prendem e me atormentam. Rejeito os pensamentos negativos da minha mente, os sentimentos negativos do meu coração. Quero proclamar a todo o universo que eu sou Teu. O Senhor já venceu todas as coisas. Hoje, pela fé, tomo essa vitória para mim. Senhor, eu ouvi o Teu chamado e me levanto agora mesmo para desfrutar de Ti e do Teu amor”.

Texto extraído do livro “Atitude - um jovem vencedor”.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eterno Lar


Hoje cheguei a uma conclusão: de todas as religiões que existem, a mais vantajosa é o Cristianismo.

Vejamos bem... se você acredita em Espiritismo, Budismo, Ufanismo, Catolicismo, Induísmo, Judaísmo, Islamismo etc, você deve esperar que há uma vida após a morte, um lugar melhor para viver, um melhor patamar, onde estão os seres iluminados, e você crê que seguindo a Deus e fazendo boas obras se chegará lá.

E isso está correto. Porém, para se chegar ali é preciso passar pela PORTA, que se chama JESUS CRISTO. Creia você ou não, mas “aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Só há uma porta para a salvação da alma, uma porta para uma nova vida, uma porta para a eternidade, uma porta para a derrota do mal, uma porta para DEUS... é seu Filho Jesus Cristo!!!

Por isso, se você quer meu conselho, no leito de sua morte lembre de terminar sua vida ao lado do Homem que morreu por você e ressuscitou, pois só assim valerão todos os seus dias na terra e, principalmente, os que virão, e só assim você poderá chegar ao eterno Lar!!!

Como disse o apóstolo Pedro: “Para onde irei eu Senhor, se só Tu tens a palavra de Vida Eterna!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!!! E graças ao meu bom e misericordioso Deus, eu CREIO nessas três Pessoas maravilhosas, que se chamam DEUS!

Porém, mais do crer, ajude-me Senhor a ser IMITADORA de Cristo! Pois essa é a CHAVE para abrir a porta do Céu!

Com carinho, Renata

O Jardim de Infância


Tudo o que eu preciso saber, aprendi no Jardim de Infância

(Autor Desconhecido)

Tudo o que preciso saber sobre a vida, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de Infância.
A sabedoria não está no topo da montanha de conhecimento que é a faculdade, mas sim no alto do monte de areia do Jardim de Infância.
Essas são algumas coisas que eu aprendi: dividir tudo. Ser Justo. Não machucar ninguém.
Colocar as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas.
Arrumar a própria bagunça. Nunca pegar o que não é seu.
Pedir desculpas sempre que magoar alguém. Lavar as mãos antes das refeições. Dar descarga...
Viver uma vida balanceada: aprender um pouco, desenhar um pouco, pintar um pouco, cantar um pouco, dançar um pouco, brincar um pouco e trabalhar um pouco todos os dias.
Tirar uma soneca todas as tardes. Quando sair na rua, olhar os carros, dar as mãos e ficar junto.
Lembra daquela sementinha de feijão no potinho de Danone? As raízes crescem para cima e ninguém sabe com certeza como ou por que, mas todos nós somos exatamente como ela.
Peixinhos, passarinhos, gatinhos e cachorrinhos e até mesmo a sementinha de feijão no potinho de Danone – todos morrem – assim como nós.
E então lembre dos livros de Chapeuzinho Vermelho e das primeiras palavras que você aprendeu.
As maiores de todas: Mamãe e Papai. Tudo o que você precisa saber está lá em algum lugar.
Regras sobre a vida, o amor, saneamento básico, ecologia, política, igualdade e fraternidade.
Pegue qualquer um desses termos e extrapole para sofisticadas palavras da linguagem adulta e então aplique em sua vida familiar, trabalho, governo
ou mundo, e tudo continua firme e verdadeiro.

Pense como o mundo seria melhor se todos nós colocássemos as coisas de volta no lugar de onde foram tiradas e também sempre arrumássemos nossas próprias bagunças.

E continua verdade, não importa sua idade, quando sair para o mundo dê as mãos e fique junto.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O último folheto

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:

-'Ok, papai, estou pronto. '

E seu pai perguntou:

-'Pronto para quê?':

-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '

Seu pai respondeu:

-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '

O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:

-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'

Seu pai respondeu:

-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '

Triste, o menino perguntou:

-'Pai, eu posso ir? Por favor!'

Seu pai hesitou por um momento e depois disse:

-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '

-'Obrigado, pai!'

Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.

Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.

Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:

-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'

Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este
pequeno menino disse:

-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '

Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:

-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '

Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:

-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '

Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,

-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.

Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.

Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!

Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício, o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...

Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

Por isso...

- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar meu último folheto.



Lembre-se sempre que DEUS te ama e está sempre com você!


(... e que o Senhor me dê mais folhetos para entregar!!!)

Eis que hoje te envio uma benção

Por Pastor Valdir Marfim

O que acontece com muitos cristãos desse tempo?? Será que são cristãos mesmo??

Não sei, tenho muitas dúvidas a respeito disso.
Muitos pensam que Deus é o Gênio da garrafa que vai atender seus desejos instantaneamente. Basta fazer uma oração forte que recebeu pela Internet e sua vida vai mudar como se fosse mágica! Talvez nem acreditam, mas não custa tentar, dizem no final...

Alguns ficam enviando arquivos tipo PPS enganadores, com uma mensagem leve e música de fundo que parecem bonitas, mas que sempre tem um fundo ou um caráter mundano por trás! Estórias fantasiosas da vida cotidiana, sem nenhum aproveitamento prático, mas que sempre emocionam!

Outros enviam figuras estereotipadas do Senhor Jesus dizendo que Ele saiu de tal cidade e agora está indo para a sua casa: Receba-o, dizem! Misericórdia, a idolatria disfarçada no meio dos cristãos e muitos não entendem isso e recebem como se fosse bom.

Hoje recebI uma mensagem com música evangélica para camuflar o Culto a Anjos, como se devêssemos dar a eles o nosso louvor e confiar-lhes nossas vidas! Desenhos bonitos de um anjo cuidando de crianças, com aquele tipo de “oração mágica” junto. Muitos aceitam e gostam disso!

Para que você leia a mensagem de fato, alguns cristãos não enviam o texto como anexo, pois mensagens com anexo podem ser deletadas rapidamente ou ainda bloqueadas pelo próprio site.
Então copiam e colam no próprio corpo do e-mail para que obrigatoriamente você seja tentado a dar uma olhada... É uma estorinha com uma boa moral, pensam muitos.

Assim recebemos "O porteiro do Puteiro", a “Muié Marvada”, a “Entrevista com o diabo”, a “fábrica de milionários”, e tantas outras bobagens que o mundo “curte” e que muitas pessoas que se dizem Cristãos também curtem, e infelizmente repassam...

Como nos falta o conhecimento de Deus e da sua Palavra!!

Por isso lemos o que Deus diz no profeta Oséias capítulo 4:6 para o seu povo “ O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

Vemos uma geração sem temor a Deus, levando a vida “numa boa” como se nada estivesse acontecendo ao nosso redor.

Observem amados, o que está acontecendo!!! O clima, o mundo, as pessoas, a falta de amor, o materialismo, a prostituição, as drogas, a violência, o domínio dos desonestos e mentirosos... Será que está tudo bem mesmo?

Uma irmã teve a coragem de me enviar um e-mail convidando-me para a entrar na Comunidade “Tô numa boa”!!! Fiquei chocado e ao mesmo tempo muito triste!

Porque os cristãos se deixam enganar tanto pelo mundo?? Não sabemos discernir os tempos e não vivemos conforme nos ensina a Palavra de Deus!

Sabe o que a Palavra nos ensina sobre o relacionamento entre os cristãos?? Já leu sobre isso?? Se lembra disso antes que eu escreva abaixo??

Com certeza a maioria não saberá responder a essa pergunta. E como seria maravilhoso se soubessem e se praticassem o que a Palavra de Deus ensina!

Lemos em Efésios 5: 19 “ falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, 20 dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

E em Colossenses 3: 16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. 20 E tudo o que fizerdes, seja em Palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai.

Seria mesmo muito bom abrir o nosso correio eletrônico e ver ali um versículo edificante, um Salmo como esse:

SALMOS 103

1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.

3 É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,

4 quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,

5 quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

6 O Senhor executa atos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos.


Ou ouvir um hino de louvor ao nosso Deus, exaltando-o e dando-lhe Glórias pela sua Graça, pela sua bondade e seu perdão através de Cristo Jesus!

Como seria bom ler sobre uma benção recebida ou uma provação superada e uma lição aprendida! Um milagre recebido, um relacionamento agora restaurado e que estava rompido,! Um filho que estava distante e agora voltou à casa do Pai! Um novo convertido!

Como seria bom saber que Ele limpará de seus olhos toda lágrima e que você viverá a eternidade num lugar de paz e descanso, onde o amor, a justiça e a fidelidade são a base de tudo!

Amados, porque não praticamos as Palavras que o Senhor nos ensina?? Porque somos teimosos em andar como o mundo e em consequência viver os sobressaltos do mundo!!

Porque nos deixamos envolver com tantas bobagens que nos enviam, e enviamos as mesmas bobagens aos que amamos, e não lemos a Palavra de Deus??

Porque não queremos abandonar as fantasias que o mundo oferece e que sabemos que são passageiras e deixamos em segundo plano as coisas que são eternas??

Então não entendemos porque quando estamos sozinhos ou quando vamos dormir nos queixamos a Deus: Óh Senhor, está difícil!

Quero te exortar a contribuir para um dia melhor do seu irmão ou do seu próximo: Pare de repassar tanto lixo com “boa aparência” aos que você ama, aos seus contatos, e pratique a Palavra de Deus.

Envie um hino, um versículo, um Salmo, uma palavra de carinho, mas que seja sua, que saia do seu coração e não “algo que te enviaram”, pois só assim terá valor para quem receber!

Com certeza, você vai se sentir melhor, vai edificar vidas e logo começará também a receber os frutos daquilo que “plantou”.

Seja um bom semeador, semeando e praticando a Palavra de Deus e certamente Deus se agradará de ti e te abençoará naquilo que você precisa Dele.

Fica em paz.

Deus os abençoe.

PASTOR VALDIR MARFIM

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Obrigada, Senhor!


“O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz”.
Pv 3:16-17

Querido Deus,

Neste dia tão especial, quero te agradecer, em primeiro lugar, por seres o meu Deus, meu lindo e maravilhoso Deus.

Quero te agradecer porque, desde criança, o Senhor tem cuidado de mim.

Quero te agradecer pela família linda que o Senhor me deu, que me ama tanto.

Quero te agradecer pelos meus pais, que são um exemplo de vida para mim!

Quero te agradecer porque o Senhor me chamou desde o ventre de minha mãe, para te adorar.

Quero te agradecer porque um dia (e que dia!) o Senhor me SALVOU!!! Aleluia!

Quero te agradecer porque o Senhor me ajudou a terminar meus estudos e me formar em três faculdades (que loucura.. só eu mesmo).

Quero te agradecer pelo meu trabalho e colegas que fiz durante esses anos.

Quero te agradecer pela igreja que congrego e pelos irmãos lindos que me destes.

Quero te agradecer pelos amigo(a)s que o Senhor colocou no meu caminho, e principalmente, pelas Luluzinhas!! Que fofas!

Quero te agradecer pelas viagens e experiências com que o Senhor me presentou.

Quero te agradecer pelo dom da vida e da alegria! E pela "paz" que me dás a cada dia!

Quero te agradecer porque de modo assombrosamente maravilhoso me criastes!

Quero te agradecer por tantas coisas que vivi, que daria até um livro! Um livro de boas memórias, momentos divertidos e alegres, mas também difíceis, de provas e lutas, mas que em tudo a tua mão me ajudou!

Quero te agradecer porque sou única e formosa, assim como todos os teus filhos!

Em fim.. quero te agradecer porque hoje é MEU ANIVERSÁRIO e o Senhor foi o primeiro a falar comigo!

Obrigada, Senhor!!!

EU TE AMO MUITO!!!

Sua filhinha, Renata ... Tatá :)

terça-feira, 13 de julho de 2010

O lenço dobrado

Por: Valnice Milhomens

Porque Jesus dobrou o lenço?

Porque Jesus deixou os lençóis no sepulcro depois de sua ressurreição?


Eu nunca havia notado isto......

João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, disse ela, "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram".

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou a frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.

Isto é significante? Sim.

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época. O lenço dobrado tem haver com o Amo e o Servo, e todo menino Judeu conhecia a tradição.

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: "Eu terminei".

Eu não sabia a respeito....

Se o Amo se levantasse, e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque ... o lenço dobrado queria dizer:
"Eu voltarei!"

terça-feira, 29 de junho de 2010

Estado de Espírito

Olá queridos leitores, gostaria de compartilhar com vocês algo muito lindo que aprendi neste fim de semana, no culto de minha igreja. A mensagem foi sobre o Estado de Espírito.

Se alguém perguntar para você como está seu estado de espírito, o que você responderia ?

Alguns poderiam pensar que estado de espírito é ser uma pessoa alegre, em paz, de bem com a vida. Isso tudo é verdade, porém não significa seu estado de espírito, e sim uma consequência dele.

Estado de Espírito tem haver com a sua “espiritualidade”. Em outras palavras, tem haver com o seu relacionamento com Deus e com seu próximo. Ou seja, se você tem um bom relacionamento com Deus e consegue transmitir esse amor ao seu próximo, seu estado de espírito está ótimo.

Muitas pessoas vivem tremendas dificuldades e passam por muitos sofrimentos, mas estão em paz e felizes apesar de tudo. Parece algo impossível, mas isso ocorre porque elas buscam ter uma vida espiritual com Deus, buscam ter um relacionamento íntimo com Deus, e sabem que o Senhor está no controle de tudo, e que podem confiar e descansar nas suas mãos.

Como é bom saber que não se está sozinho, que tem alguém que cuida de você, e que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Deus está no comando e nada acontece sem ser da sua vontade. Portanto, se nossa vida está entregue a Ele, podemos ter segurança que as coisas acontecerão no seu tempo e conforme a sua vontade. Não é preciso viver ansioso, e correndo de um lado para o outro, o que realmente importa é você buscar ao Pai Celestial e descansar nos seus braços de amor.

Precisamos aprender novamente a viver, a dar importância as coisas pequenas do dia-a-dia, a viver intensamente cada momento, a dar valor aos que estão ao nosso lado, a viver bem o presente e não ficar só almejando por um futuro melhor.

Precisamos aprender a amar a Deus de todo nosso coração, de toda nossa alma e de todo nosso entendimento, e ao nosso próximo como a nós mesmos (Mt. 22:37-39). Esses são os maiores mandamentos de Deus! E são os que revelam como está a nossa espiritualidade.

E agora, você pode responder como está o seu estado de espírito ?

Quanto a mim, preciso buscar mais a Deus e a Sua Palavra, e amar mais meus irmãos.

Tenham um lindo dia!

Beijos, Renata :)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O Dia de Amanhã


Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Um dos fortes ensinamentos dados por Jesus, no sermão do Monte, é a desnecessidade da preocupação: "Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo..." (Mateus 6:34).

A experiência humana ensina que nossa estabilidade no futuro deve ser construída no presente, enquanto nossa capacidade de ganho persiste. A idéia de economizar e também planejar o futuro não é insensata. Ela somente começa a ficar neurótica, a partir do momento em que nos preocupamos tanto com o futuro, que as atividades do presente passam a ser prejudicadas.

Este é o ponto de Jesus: a preocupação é nociva. O "inquietar-se pelo dia de amanhã" não ajuda nosso trabalho, nossa produtividade. Para reforçar Seu ensino, o Mestre oferece uma garantia. Por que "o dia de amanhã cuidará de si mesmo"? Simplesmente porque Ele, Cristo, já está no futuro, da mesma maneira que está no presente. Por isso, assim como Ele está hoje garantindo nosso sustento e nossa saúde, quando chegar o amanhã, pelo fato de Ele estar lá, nosso bem-estar está garantido. O dia de amanhã cuidará de si mesmo, pelo poder do Senhor Jesus Cristo.

Autor: Pr. Olavo Feijó

Fonte: Equipe AmorEmCristo.com

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aprendendo com as formigas


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga carregava com sacrifício.
Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga.
Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa.
Foi quando pensei: “Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Ilusão minha. Na verdade,havia apenas terminado uma etapa.
A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para, então, entrar sozinha. Foi aí que disse a mim mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para nada.”
Lembrei-me ainda do ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.
Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades?Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la.
Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:
Que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.
Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.
Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo,mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.
A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.
Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo caminho dela.
Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.

Autor: Ninon Rose Hawryliszyn e Silva

Tirai a pedra


“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:39-40)


Uma das primeiras reações das pessoas, diante de problemas de difíceis soluções, é só enxergar obstáculos. Foi o que Maria enxergou: Senhor, já cheira mal, porque é de quatro dias. De nada adiantaria remover a pedra da entrada do túmulo de seu irmão Lázaro.
Fazer Lázaro voltar à vida era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a cargo deles.
Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem. O homem entra com a fé; Deus entra com a ação sobrenatural. Se o homem não entra com sua parte, a fé, o milagre não vem, pois “sem fé é impossível agradar a Deus”. É óbvio que Deus pode fazer tudo só, mas agrada a Deus a fé nele depositada pelo homem. Por isso a Bíblia diz: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração” (Salmo 37.4)
O evangelho de Mateus (13.58) registra que Jesus deixou de fazer milagres em Nazaré devido à incredulidade das pessoas. Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé provada, vivenciada; é a maravilhosa experiência da relação homem/Deus nos momentos mais difíceis da vida.
Há vezes em que, diante de uma tribulação, de um problema de difícil solução, sentimo-nos desanimados, abatidos, e não temos disposição para remover a pedra que impede nosso acesso à solução dos problemas; só pensamos no “mau cheiro” dos problemas.
Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: Tirai a pedra! Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42.5)
Você está passando por alguma situação difícil? Esse problema já é de “quatro dias” e já “cheira mal”? Já recorreu a Deus e a resposta ainda não chegou? Continue confiando; Ele sabe o tempo de te dar a bênção.
Não desanime.Remover a pedra significa fazer a sua parte para a solução do problema. Exerça sua fé, mas Ele espera que você faça sua parte, sem o que você não verá a glória de Deus.
Era impossível a Naamã mergulhar no rio sete vezes para ficar curado da lepra? Não. Era impossível aos discípulos lançarem a rede outra vez ao mar para terem sucesso na pescaria? Não. Era impossível aos apóstolos recolherem cinco pães e dois peixes pra que Jesus os multiplicasse e alimentasse a multidão? Não. Era impossível aos serventes nas bodas em Caná da Galiléia encherem as talhas com água para que Jesus a transformasse em vinho? Não.
Queremos ver milagres em nossa vida? Não duvidemos das promessas de Deus. Se diante de um problema Ele nos mandar remover a pedra que serve de obstáculo à solução esperada, obedeçamos.
Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar, e não deixará que carreguemos fardos superiores à nossa força. Ele não espera o impossível de nós, e sabe o tempo certo de agir em nosso favor.
Então, quando diante de um problema sentires que, realmente, nada podes fazer, e que se esgotou toda tua capacidade física, mental, emocional e espiritual...
...lembra-te que Deus é maior que todos os problemas, e que ainda te resta a fé.
Disse Jesus: “No mundo passais por aflições; mas tende bom animo; eu venci o mundo.” (João 16.33).

Autor: Nerivaldo Lopes
Data: 08.07.2006

quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Arte de não Adoecer

Por: Dr. Dráuzio Varella


Se não quiser adoecer..


...Fale de Seus Sentimentos.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!

...Tome Decisões.

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

...Busque Soluções.

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

...Não Viva de Aparências.

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer se mostrar perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

...Aceite-se.

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

...Confie.

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

...Não Viva Sempre Triste.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O nadador


Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.

Alguem intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.

O nadador sorriu e respondeu:

há alguns anos eu era um professor de natação. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.

Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.

Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.

Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.

Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes.

Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso...

Porque DEUS amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conselhos para casais


By Pastor Sérgio Fernandes

Cânticos 2:10 - "O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem".

Os casais devem conversar bastante. Relacionamentos sem conversa tendem a sucumbir. E, junto a conversa, deve existir uma coisa chamada "elogio".

O diabo tem semeado no meio das famílias um sentimento de murmuração e cobrança. Ele faz os casais apenas observarem, um no outro, os seus defeitos, e com isso desestabilizam a harmonia no lar.

Você deve diariamente elogiar seu cônjuge. Diga que o ama! Elogie sua beleza (ou se faltar beleza, procure virtudes que mereçam ser elogiadas). Diariamente, falo para minha esposa: "princesa, eu amo você, você é a menina mais linda que já conheci". Ela se derrete, e não mede esforços para recompensar o carinho recebido.

É tempo de elogiar e apreciar, fazendo com isso nascer novamente a alegria do casamento.


Cânticos 2:4 - Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.

Uma coisa que prezo bastante em casa é o fazer as refeições em família. Devido aos horários de trabalho diferenciados, eu e minha esposa temos apenas uma chance de fazer uma refeição juntos, que é o jantar.

Este é o momento para o casal estar à mesa, unidos, em oração e ação de graças, diante do Senhor. Participar do banquete juntos é um ato de profunda intimidade. É a hora do casal partilhar como foi o seu dia, e mutuamente se fortalecer.

A televisão destruiu esse hábito que faz parte da vida da Igreja (At 2.46). O marido quer ver o futebol e a mulher a novela, e ficam cada um em um cômodo da casa. Não é sem motivo que famílias assim vivem brigando.

Que tal voltar a partilhar juntos da refeição?

Fonte: AmorEmCristo.com

terça-feira, 25 de maio de 2010

Vida cotidiana

Por Sara Castellanos.

Cada día trae algo nuevo. Para empezar yo preguntaría: ¿Qué significa tener devoción? Yo averigüé y encontré que devoción viene de la palabra latina devovere que significa “consagrar”. Y esto mis amigos es exactamente lo que nosotros debemos vivir cada día de nuestras vidas: una completa consagración a Dios. Dios siempre me recuerda que ¡esto no es una religión sino una relación!Lo más importante para mí durante el día es buscar a Dios. Hubo un punto en mi vida donde se convirtió en una rutina, y el fuego que un día tuve había empezado a apagarse.

Llego a un punto en que me di cuenta que un cambio tenia que ser hecho en mi vida desde adentro. Tuve que renunciar a mi vida, tomar la cruz y con todo mi corazón consagrarme a Dios. Algo que ha guardado siempre mi corazón es el saber algo: ¡cada día hay algo nuevo que aprender!Cada día Dios tiene algo nuevo para mí. Cada día Él forma mi carácter más y más. Pero ¿cómo puede formarme si yo no se lo permito? ¿Cómo puede Él derramar sus bendiciones si mi devoción y compromiso es sólo para los domingos?Yo pienso de la siguiente manera: ¿Le contarías a alguien que escasamente conoces todos tus secretos? ¡Yo no! Yo creo que Dios actúa de una manera similar.

¿Por qué le contaría Él sus secretos a alguien que no quiere conocerlo más cada día? Este es el tiempo de tener una genuina devoción hacia Dios, de rendir nuestras vidas completamente a su servicio. Los pasados 21 días estuvo haciendo el “ayuno de Daniel”. Básicamente es rendir tu cuerpo y sólo comer cierto tipo de comida.

Durante este ayuno, recuerdo que una mañana Dios me habló y me dijo: Tu has rendido tu cuerpo, pero no has rendido completamente tu corazon.Este ayuno me mostró cuán importante es para nosotros el rendir todo lo que somos a diario delante de Dios. Hay 24 horas en un día. Si fuéramos a hacer un balance y ver quien controla nuestras vidas, nosotros o Dios, obviamente nosotros diríamos Dios. Pero si examináramos cada movimiento de nuestras vidas, cada decisión que tomamos cada día…No podemos olvidar que cada día trae algo nuevo. ¿Cómo podemos manejar todas las cosas que vienen día a día a nuestras vidas? ¿Tomamos decisiones a nuestra manera o es realmente Dios quien está en el medio de la situación?Amigos, es tiempo de hacer de Dios el centro de nuestra vida cotidiana. ¿Cómo hacemos esto?

A través de nuestra vida devocional, en otras palabras, nuestra consagración diaria a Dios.Hoy es un nuevo día ¡Empieza viviendo el cambio desde este momento en adelante!

Fonte: http://www.mci12.com.co

A parábola da indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.

De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro já é MEU!!!

Lembre-se de que não existe meio termo. O muro já tem dono!!

O ovo de Deus


Como as pessoas te veem? O que elas pensam sobre você? Estas são perguntas complicadas e difíceis de serem respondidas. Quando uma empresa quer contratar alguém específico para uma função, vários testes são desenvolvidos para selecionar o melhor candidato. Talvez a entrevista seja a prova mais eficaz para revelar o verdadeiro perfil daquele que busca o emprego. Isso mostra que a forma como enxergamos a vida pode influenciar diretamente a forma como os outros nos veem. Ou seja, se você encara tudo a sua volta de um jeito negativo, certamente vão te definir como uma pessoa pessimista.

Se desejamos ser vistos de forma diferente, precisamos mudar primeiramente a nossa forma de ver. E isso começa com a gente mesmo. Em frente ao espelho, qual é a imagem que você enxerga? Talvez você também não tenha uma resposta para essa pergunta. Então, é necessário entender como Deus te vê.

Você pode olhar para um ovo e enxergar apenas um ovo. Mas o ovo é muito mais do que isso, é a obra mais perfeita da galinha. E por ele, ela é capaz de dar a própria vida. Quando a ameaça surge, arrepiada a galinha fica pronta para lutar com qualquer predador que se aproxime do ninho. E sabe por que ela defende e ama tanto este, que para nós é apenas um ovo? Porque ela sabe que dentro deste ovo há uma promessa de vida.

Você também é um ovo, mas um ovo de Deus. Por você, Ele se levanta do trono e te protege dos ataques de todos os predadores. Deus sabe que dentro de você há algo muito precioso, uma promessa Dele. E, por isso, muitas vezes permite que o Fogo do Espírito Dele se aproxime deste ovo, não para consumi-lo ou cozinhá-lo, mas sim para que a casca se rompa e revele ao mundo a Sua obra mais perfeita.

Você é muito mais amado e precioso do que imagina. Então se veja como Deus te vê.

Paz e sucesso !!!

:: Por Juliano Matos
Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com.

Uma grande lição


"Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste..". Sl 139:13-14

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...
O médico então perguntou: Muito bem.. O que a senhora quer que eu faça?
A mulher respondeu: Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.
O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.
Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer.
Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...
A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no ventre materno.

Você sabe desde quando Deus te ama?
DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

Jesus Cristo é o Único

O Único Alimento
Jo. 6.35 “Então Jesus lhes declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede”.

O Único Remédio
Jo. 3.14, 15 “Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, da mesma forma importa que o Filho do homem seja levantado. Para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O Único Fundamento
I Co. 3.11 “Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”.

O Único Mediador
Hb. 12.24a “A Jesus, o mediador de uma nova aliança”.

O Único Intercessor
Is. 59.16 “Ele viu que não havia ninguém, e maravilhou-se de que não houvesse intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve”.

A Única fonte de Verdade
Jo. 6.67, 68 “Então perguntou Jesus aos doze: Não quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna”.

O Único Salvador

At. 4.12 “Em nunhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Jesus é a única via;
Jesus é a única estrada;
Jesus é a única ponte;
Jesus é o único meio;
Jesus é a única vereda;
Jesus é a única direção;
Jesus é o único caminho;
Jesus é único que leva a Deus Pai;
Jesus é único!


Ele também pode ser único em sua vida?

Fonte: http://www.aoreidosreis.com/?p=826#ixzz0oxtTy4rs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Alerta aos cristãos !!!

“Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”. I Co 3:11

Tenho visto e ouvido muitas barbaridades pela Internet, pelas ruas, lares, empresas, e até igrejas, acerca das coisas de Deus. É triste, mas a Nova Era tem chegado com força nos dias atuais e confundido muitas pessoas, com uma cara de “santo, agradável, bonito, correto, mágico, verdadeiro”. CUIDADO!!!

A Nova Era ensina que tudo é Deus, que Deus não é uma pessoa, mas sim uma energia, uma força, uma consciência universal. Os adeptos a esse Movimento creem que os homens, animais, vegetais e minerais, em fim, a natureza, fazem parte da divindade. Vejam .. uma coisa é ser Criação de Deus, ou ser semelhante a Deus, outra coisa é ser Deus. A Glória Dele, Deus não dá a ninguém!

Tentam deturpar tudo o que a Bíblia diz, por falta de conhecimento e entendimento de seus ensinamentos e de quem é o verdadeiro Deus, e, ainda, por falta de não terem um relacionamento íntimo e profundo com Ele. Que pena!

Preferem ouvir e acreditar naquilo que para eles lhe convêm (como se soubessem o que é melhor para suas vidas). Enganam-se muito, pois só há uma verdade e um único caminho para o Céu, para a vida eterna, e para SERMOS FELIZES DE VERDADE.

É triste ver como o diabo engana as pessoas e as destrói de uma forma devagar e sem deixar rastro. Fazem deles fantoches nas suas mãos, mostrando um mundo de “paz”, de fantasia e de falso sucesso, porém no fundo é tudo escuro, podre, uma prisão com aparência de liberdade.

O individualismo, a frieza, a arrogância, a indiferença, a falta de amor são marcas deste tempo. O pior é que as pessoas estão cegas, e não conseguem ver que a cada dia estão ficando mais e mais desta forma. Ou talvez até saibam e preferem esse modo de vida, que aparentemente é melhor. Só lamento!

Afirmo a vocês que estão iludidos : podem crer em ET, NOVA ERA, OCULTISMO, SATANISMO, o que quiserem, mas só existe um único caminho para a paz verdadeira (que excede todo entendimento), para o gozo de viver cada dia, para o amor por si próprio e por seu semelhante, para uma vida espiritual abundante, e para a SALVAÇÃO DA ALMA : é só por meio do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, por nossos pecados, para que sejamos reconciliados com Deus, e tenhamos a vida eterna.

Por isso, VOCÊ, CARO LEITOR, QUE ESTÁ LENDO ESTA MENSAGEM, CREIA EM CRISTO, E ENTREGUE SUA VIDA A ELE, FAÇA DELE SEU SALVADOR E SENHOR DE SUA VIDA. NUNCA DESISTA DE CAMINHAR COM ELE, POIS COM ELE VOCÊ TERÁ UMA VIAGEM SEGURA E UM DESTINO FELIZ. ELE NÃO FALHARÁ E NEM LHE DECEPCIONARÁ!

Não deixe ser levado por uma roupagem de paz e amor, que na verdade é mentira do diabo para arrebanhar aqueles que são fracos e se deixam levar por qualquer vento de doutrina, e infelizmente não confiam no Deus verdadeiro!

Mas Ele É REAL, te ama e sempre te amará, e nada, nem ninguém, poderá te separar do seu amor!!!! Quando Ele bater a porta do seu coração, não endureça, deixe-O entrar.

Se olharmos para o oceano e para uma gota d'água, nem assim dá para comparar o amor de Deus por nós, pois é muito maior, e tão pouco dá para comparar o nosso minúsculo ser diante do Dele. O universo é só um dedinho da criação de Deus!

Espero que você faça a escolha certa!

Um abraço, Renata

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Pequeno dicionário

Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.

Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.

Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos.

Caridade: É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.

Carinho: É quando a gente não encontra nenhuma palavra para expressar o que sente e fala com as mãos, colocando o afago em cada dedo

Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.

Cordialidade: É quando amamos muito uma pessoa e tratamos todo mundo da maneira que a tratamos.

Doutrinação: É quando a gente conversa com o Espírito colocando o coração em cada palavra.

Entendimento: É quando um velhinho caminha devagar na nossa frente e a gente estando apressado não reclama.

Evangelho: É um livro que só se lê bem com o coração.

Evolução: É quando a gente está lá na frente e sente vontade de buscar quem ficou para trás.

Fé: É quando a gente diz que vai escalar um Everest e o coração já o considera feito.

Filhos: É quando Deus entrega uma jóia em nossa mão e recomenda cuidá-la

Fome: É quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia.

Inimizade: É quando a gente empurra a linha do afeto para bem distante.

Inveja: É quando a gente ainda não descobriu que pode ser mais e melhor do que o outro.

Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele.

Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama.

Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar.

Maldade: É quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser.

Morte: Quer dizer viagem, transferência ou qualquer coisa com cheiro de eternidade.

Netos: É quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.

Obsessor: É quando o Espírito adoece,manda embora a compaixão e convida a vingança para morar com ele.

Ódio: É quando plantamos trigo o ano todo e estando os pendões maduros a gente queima tudo em um dia.

Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante.

Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.

Perdão: É uma alegria que a gente se dá e que pensava que jamais a teria.

Perfume: É quando mesmo de olhos fechados a gente reconhece quem nos faz feliz.

Pessimismo: É quando a gente perde a capacidade de ver em cores.

Preguiça: É quando entra vírus na coragem e ela adoece.

Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz.

Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar, e estando perto, querer parar o tempo.

Sexo: É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro.

Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio.

Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho.

Solidão: É quando estamos cercado por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto.

Supérfluo: É quando a nossa sede precisa de um gole de água e a gente pede um rio inteiro.

Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.

Vaidade: É quando a gente abdica da nossa essência por outra, geralmente pior.

Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro, em "O homem que veio das sombras"


Acrescento mais uma palavra:

Medo: É quando a gente não se ama, nem ama os outros, como deveria.

Pois .... "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora o medo produz tormento; logo, aquele que teme (se apavora) não é aperfeiçoado NO AMOR"- 1 João 4:18.

Bjos, Renata, Re, Renatinha, Tatá :)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vamos com José à Dotã ?

by Pastor Valdir Marfim

A história de José é uma das mais belas e inspiradoras da Bíblia.

Todos nós gostamos de histórias com um final feliz e a história de José é daquelas que nos faz exultar, pois vemos um adolescente de 17 anos sair de casa com o propósito de encontrar seus irmãos que estão pastoreando ovelhas, porém sua jornada se transforma em pesadelo, pois José é vendido como escravo e levado para o Egito , mas depois de muitos anos de sofrimento ele se torna uma espécie de príncipe regente do Egito, a nação mais poderosa do mundo naquela época (aproximadamente 1900 A.C.)

Tudo começa em Gênesis 37:

14 Disse-lhe Israel: Vai, vê se vão bem teus irmãos, e o rebanho; e traze-me resposta. Assim o enviou do vale de Hebrom; e José foi a Siquém.

15 E um homem encontrou a José, que andava errante pelo campo, e perguntou-lhe: Que procuras?

16 Respondeu ele: Estou procurando meus irmãos; dize-me, peço-te, onde apascentam eles o rebanho.

17 Disse o homem: Foram-se daqui; pois ouvi-lhes dizer: Vamos a Dotã. José, pois, seguiu seus irmãos, e os achou em Dotã.

Siquém e Dotã

Siquém estava localizada num formoso vale situado entre o monte Ebal e o monte Gerezim na terra de Canaã. Este foi o primeiro lugar que Abraão visitou na palestina (Gn 12:6,7). Jacó e sua família vieram a Siquém, ergueram um altar e cavaram um poço (Gn 33:18-20). Os irmãos de José apascentaram aqui seus rebanhos, e os ossos de José foram enterrados nesse lugar (Js 24:32).
Dotã fica a 32 km ao norte de Siquém. Dotã caracteriza-se por cordilheiras e vales. A terra é boa para pastagem. Quando os israelitas estabeleceram-se na terra, esta região foi dada a Manassés.

O que nós gostamos na história de José é o seu final, pois José sofreu muito, mas teve um final glorioso e feliz, pois além de ter sido feito Chanceler do Egito, todos os sonhos que Deus lhe deu foram cumpridos de forma surpreendente em sua vida.

Gostaria de fazer uma analogia da vida de José com a nossa vida, apesar de vivermos “num outro tempo” e possuirmos uma perspectiva diferente do mundo que vivemos.

Quando José saiu de sua casa, em Hebrom, ele apenas pensou em obedecer as ordens de seu pai Jacó, o que lhe parecia simples: caminhar até Siquèm para encontrar seus irmãos e retornar com notícias deles e dos rebanhos de ovelhas que pastoreavam.

Saiu em sua jornada preparado para isso, imaginando que as coisas correriam bem, apesar de ter que enfrentar muitos perigos durante a caminhada.

Temos que entender que José está no ano 1900 A.C. Não há estradas, carros, restaurantes, telefone celular, fax, e-mails, armas de fogo para proteção, etc, e há feras, montanhas e vales perigosos para atravessar, mas nada que fosse impossível para um jovem sonhador e com muita disposição de vencer.

Muitos de nós temos objetivos certos em nossas vidas. Quando jovens, pensamos em estudar e trabalhar, fazer a universidade, conseguir um bom emprego, casar-se, construir uma família abençoada, e vamos juntamos outros sonhos ao longo da jornada na medida em que vamos andando pela vida.

Continuamos a sonhar mesmo com a idade avançada, pois a cada período da vida que passa os sonhos são renovados, novos horizontes aparecem e assim vamos caminhando.

José tinha sonhos, e provavelmente imaginava que eles aconteceriam ali na terra de Canaã, junto à segurança que seu pai e sua família lhe proporcionariam.

O futuro de José começa a mudar com o primeiro passo em direção à Siquém, pois aconteceu um primeiro imprevisto na jornada de José: Ele não encontrou seus irmãos em Siquém, e precisou mudar seu caminho, pois teve notícias de que eles tinham se dirigido para o vale de Dotã e teria que andar mais de 30 quilômetros ao norte para encontrá-los.

José poderia ter chegado a Siquém e retornado à Hebrom, mas além de sonhador, ele era um filho obediente e seu pai Jacó disse à ele : Vá até Siquém e vê se seus irmãos estão bem e ele esperava que José fizesse o que fosse necessário para cumprir suas ordens e trazer notícias deles.

José era obediente e o seu pai o amava de maneira especial e jamais Ele desejaria que qualquer mal acontecesse à esse filho tão precioso aos seus olhos.

Se o Espírito Santo de Deus já estiver falando ao seu coração, você pode aplicar essas coisas à sua vida... Deus te ama também de maneira especial, e não quer que nenhum mal venha sobre você.

Na medida em que caminhamos nesta vida, Deus espera também que sejamos obedientes à sua vontade, mesmo fazendo algumas mudanças de percurso, pois situações imprevisíveis acontecem, e as vezes precisamos tomar a decisão de ir mais adiante, ainda que tal decisão venha a nos trazer sofrimentos.

A decisão de José de obedecer a seu pai e ir para Dotã foi determinante para que viesse a passar por grande sofrimento nos próximos anos de sua existência, pois a partir de Dotã começou um período de medo, de incertezas, calúnias, , dores físicas, solidão, humilhação, cansaço, saudade, e tantos sofrimentos que todos nós já conhecemos e certamente já vivemos em nossa jornada até aqui.

Em Dotã José encontrou seus irmãos; estes deveriam amá-lo e protegê-lo e abençoá-lo, mas para sua decepção, eles o desprezaram e o trataram como um inimigo.

José foi lançado numa cisterna , num buraco escuro, onde não havia saída e tudo parecia ser caminhar para o fim.

Não é incomum nós nos sentirmos assim nos dias de hoje. Quando enfrentamos situações de dificuldades, de perdas irreparáveis, de tragédias inesperadas, aqueles a quem amamos e confiamos nos viram as costas, nos enganam ou nos desprezam.

Nessas horas, parece que a vida perde o sentido, não há saída aparente, não há mais motivo para seguir em frente, mesmo porque parece ser impossível seguir em frente, É como se estivéssemos na cisterna como José.

Nos sentimos vulneráveis, fracos, desnorteados e desmotivados, pois possuímos valores e sentimentos que são afetados quando o sofrimento se abate sobre nós.

É hora de buscarmos refúgio naquele que sonda os nossos pensamentos e entende os nossos sentimentos: O Senhor Jesus.

Se José soubesse o que iria acontecer com ele em Dotã talvez ele tivesse desistido e retornado para Hebrom.

Muitos de nós queremos desistir ou voltar atrás logo que começamos a ser provados.

José foi salvo por seu irmão mais velho, Ruben, que provavelmente ouviu e se sensibilizou com os pedidos de socorro de José e não permitiu que ele ficasse naquela cisterna para morrer, mas não conseguiu impedir os seus irmãos de vendê-lo como escravo aos Ismaelitas que o levaram para terras distantes.

José então saiu do buraco, mas teve que caminhar pelo deserto escaldante por muitos quilômetros como escravo.

As vezes você passa por grande provação e clama a Deus para ser liberto, mas quando parece que está saindo do buraco, ainda se depara com o deserto, e tem que caminhar durante um bom tempo nele.

É nesse instante que vem a vontade de murmurar, de dizer que Deus não te ama, que não ouve o seu clamor e não responde as suas orações.

Você não está entendendo o porquê isso está acontecendo com você, então você quer respostas de Deus, quer que Deus te explique, quer que Ele fale contigo, mas Deus não responde, Deus está em silêncio.

Deus está trabalhando em você, moldando você como o oleiro molda o barro para transformá-lo em vaso e não pode falar ao barro o que Ele está fazendo...

Conhecemos a história de José narrada do Capítulo 37 a 50 do livro do Gênesis.

José foi escravo no Egito e quando as coisas pareciam melhorar, José foi caluniado pela esposa de Potifar e foi lançado na prisão, onde permaneceu durante 2 anos aproximadamente. Lembrem-se que era uma prisão de 1900 A.C. e não deveria ser nada fácil viver ali.

Depois de 13 anos de sofrimento, humilhação, privações, desprezo, calúnias, dores e tristezas o “vaso estava pronto”, e nesse momento Deus começou a mudar a história, restaurando a sorte de José e colocando-o numa posição de honra.

Foram muitos anos de sofrimento até tudo acontecer. Durante 13 anos, parecia que tudo conspirava contra a vida de José e jamais passaria pela sua imaginação o poder e a Glória que Deus estava reservando para ele. Mas o melhor de tudo: José estava preparado para receber todas as honras que lhe foram dadas. Ele tornou-se um homem sábio, temente a Deus, vaso de honra para Deus.

Nós conhecemos a história completa de José: o começo, o sofrimento e a glória que Deus proporcionou à ele depois daquele período de provação.

Vemos durante a toda narrativa que as atitudes de José sempre foram de confiança em Deus, de perseverança, de humildade, de serviço e de bom testemunho.

Gostaria de perguntar à você: Se você estivesse no lugar de José, conhecendo todos os seus sofrimentos, e também a sua glória no final, você aceitaria obedecer a vontade de seu pai e iria para Dotã?

Você acha que valeria a pena passar, por muitos anos de sofrimento, como José passou, com sofrimento físico, humilhações, todo stress emocional, calúnias, privações, desprezo e solidão, sabendo que após isso, você seria colocado numa posição de honra diante de todo o mundo?

José não sabia o final da história, e ainda assim sofreu tudo, e manteve-se firme, fiel à Deus, honrando o seu nome, louvando-o e dando testemunho da justiça, da fidelidade e do poder de Deus. Você agiria da mesma maneira se estivesse em seu lugar?

Pois bem, amado (a), talvez você esteja passando por provações nesta vida, talvez esteja como José na cisterna, sem ver a saída para sua vida, ou caminhando no deserto, sob o sol escaldante, cansado de tudo, ou sendo enganado e caluniado, ou humilhado e desprezado, ou simplesmente desanimado com a vida porque acha que a sorte não te foi favorável .

Isso porém, não pode ser motivo para você duvidar do amor de Deus por você, ou afastar-se Dele, ou murmurar, ou resmungar, ou reclamar pelo que está passando.

O Oleiro está trabalhando em você, e Ele certamente não vai te explicar o que está fazendo, mas Ele terminará a obra que começou...

Como José, você deve pode passar pelas provações de maneira confiante, pois Deus é fiel e honrará a sua perseverança nos caminhos Dele.

Você pode achar que Deus não esta vendo o seu sofrimento, e permitindo que você passe pelas dificuldades momentâneas da vida sozinho, mas tenha certeza que Ele tem preparado para você uma posição de honra e de glória no futuro, e todos verão!

Se você for obediente e confiar Nele, as suas misericórdias o alcançarão e como Ele fez com José, Ele fará com você!

Talvez você tenha tomado alguma decisão ou algum caminho em sua vida que te levou à Dotã, o vale onde seu sofrimento começou, e talvez ele não se acabe imediatamente ou tão rápido como você gostaria, mas Deus está te preparando para ter uma posição de honra no seu reino, e o seu reino é reino eterno, glorioso, que não se acabará jamais.

José foi preparado por Deus durante o seu sofrimento para ser o Chanceler ou governador do Egito, e você está sendo preparado para reinar com Cristo, nas regiões celestiais, pelos séculos dos séculos.

Apocalipse 22: 5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem da luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.

Deus amava José, assim como ama você, e a história dele, de certa forma, representa a nossa trajetória aqui na terra.

Uma história de lutas e sofrimentos, de medos e incertezas, pois não conseguimos contemplar o final da nossa história de forma completa, mas sabemos que; “ nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, aquilo que Deus tem preparado para os que o amam ! (1ª. Corintios 2:9).

Vivemos o presente e conhecemos o passado, mas temos a certeza da promessa de um futuro glorioso junto com os salvos, na glória de Deus.

Mas precisamos perseverar, confiar que Deus está no controle de nossas vidas, ainda que em certos momentos tudo parece estar fora de controle e o sofrimento seja difícil de suportar.

Acalma o teu coração... olhe para quem te criou, te escolheu e te chamou para o seu reino!

Deus ama você com amor intenso, e Ele não erra, pois os caminhos de Deus são perfeitos para você e para mim e os planos Dele não podem ser frustrados por ninguém.

Deposite a sua esperança Nele, pois como disse o Apóstolo Paulo à Timóteo (2ª Tm 1:12b) ... porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu tesouro até o dia final.

Você iria para Dotã como José? Se você é obediente ao Pai, então talvez esteja no meio do caminho como ele, sofrendo nos desertos ou preso nas dificuldades e provações, mas espere confiantemente, pois o Senhor está trabalhando e cuidando de você até você ser glorificado em seu reino!

Vivemos tempos de “corações apertados”, mas sabemos que o nosso socorro vem do Senhor!

APOCALIPSE 21:

3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Gostamos muito do final da história de José, e com certeza, se você ama a Deus, e anda nos seus caminhos, a sua história também terá um final de grande júbilo e glória como a desse homem abençoado por Deus

Deus cuida de ti, da mesma forma que cuidou de José na sua caminhada. Louve e glorifique ao Senhor e Ele te dará paz e forças para alcançar o fim da jornada como vencedor.

Que Deus abençoe grandemente a sua vida e te dê paz, mesmo no sofrimento.


Pastor Valdir Marfim

São José do Rio Preto - SP